terça-feira, agosto 31, 2021

Correspondência às pessoas da Família Menini/Menine e aos amigos de nossos familiares

 


                                        Romênia, 2019 ( não bebo, foi só um brinde para a foto.

Queridos parentes, 

Continuo escrevendo a versão preliminar do Livro  de nossa família. Ao mesmo tempo, faço contatos com profissionais da área de edição para saber detalhes técnicos necessários à formatação dele. Gostaria muito que já estivesse impresso no primeiro trimestre de 2022. Após concluir o " copião", devo fazer uma revisão bem cuidadosa - já descobri erros meus tanto na escrita quanto na identificação das fotografias.

Sobre as fotos, sei que muitas terão de ser trocadas por outras mais nítidas ou mais coerentes com o texto escrito. As próximas postagens serão da tia Maria Rosa, do tio Quincas ( Joaquim Luís ), do tio Alberto, do tio Constâncio e do meu pai, concluindo, assim, o capítulo sobre os filhos do meu avô. O foco do capítulo seguinte  abordará os netos de Tobias Menini. A postagem constará do nome de cada filho de meu avó , seguido do nome dos netos Tobias. Não tenho fotografias de todos os meus primos-irmãos, e de alguns, não sei como localizá-las.  Como tenho algumas fotos muito bonitas e informativas dos bisnetos ( de Tobias ) penso postar uma sequência de fotografias dessa outra geração. Estou ainda pensando como fazer essa última parte.

Não necessito de fotos originais - as originais devolverei todas aos parentes que me as enviaram. Podem copiar e colar, ou fotografar a fotografia e mandarem para meu e-mail: aldemamenini@gmail.com. Ajudem-me, por favor, a localizar fotos e informações preciosas, como data de nascimento e nome com o qual foram registrados. Assim o livro ficará mais informativo para as próximas gerações.

Reafirmo que esse livro tem como objetivo oferecer às crianças e aos adolescentes informações da história de sua família - sabemos todos nós o quanto é relevante essa noção de pertencimento, que não se transmite com bens materiais, mas com historicidade e afeto. 

Está sendo uma alegria grande para mim este tempo de escrita do Família/Menini/Menine. Espontaneamente, muitos parentes me procuram e me ajudam na coleta de material. A eles, o reconhecimento da generosidade e a minha particular gratidão.

Carinhoso abraço,

Aldema Menini Mckinney

Torres, 31 de agosto de 2021 ( dia do aniversário de meu pai, Abrelino Abreu Menini )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.