domingo, abril 16, 2006

Faz 7 anos....1999!



















Fiz Porto Alegre / Paris em pleno verão europeu.Quatro dias em Paris, vivendo muito do que a cidade oferece, principalmente o Louvre e os longos passeios a pé. De Paris, para Colônia.Ver a imponente Catedral Gótica de Colônia já vale a visita - acrescente-se, ainda, os parques às margens do rio Reno.
Via Berlim, segui para a Dinamarca, com um objetivo bem definido: o Festival de Jazz daquele País. Estive uma semana em Copenhague. Amei o Nyhavn, o "point" boêmio da cidade, onde assisti a belíssimos concertos de jazz. Amei também ver o monumento que se diz ser o mais amado dos dinamarqueses: a Pequena Sereia, personagem de um dos contos de Andersen, escritor que foi outro dos motivos que me fez conhecer a Dinamarca. O Tivoli, um IMENSO parque com múltiplas atrações, é ida obrigatória.Costumava sair de lá às 23h...quando entrava o sol! Em julho...Visitei Helsingor para ver o Castelo de Kromborg, que inspirou Hamlet.




















Da Dinamarca, de barco, a Malmö , na Suécia. Quantas flores nas ruas dessa limpíssima e cara cidade...mas cara mesmo! Da Dinamarca, entrei na Alemanha por Puttgarden. De Puttgarden a Dortmund.Em Dortmund os colegas da Universidade nos indicaram um hotel maravilhoso, com desconto de 70% para convidados universitarios. De Dortmund a Bonn.De Boon a Luxemburgo. Tanto o que ver.Tantas imagens inesquecíveis dessas cidades.Gosto da Alemanha. Ao contrário do que normalmente se diz, considero os alemães gentis,afetivos e educados.




















De Luxemburgo, vou recordar sempre a beleza dos jardins. Voltei a Paris. Fui a Lourdes. Fui a San Sebastian, " país basco", na Espanha. Fiquei dez dias em Portugal. Voltei ao Norte de Portugal. Muito bacalhau e muito vinho do Porto..no Porto!Um belo passeio à Régua, região produtora de uva. Visitei ainda Braga - encanto de cidade - Aveiro, Coimbra, Fátima, Lisboa e arredores. E, de trem, novamente Paris - de onde retornei ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.