domingo, abril 16, 2006

Faz 02 anos....2004!


Verona


























Viajei muito pelos arredores. ..Percorri toda a Colina in Chianti. Em Chiusdino, visitei a Abbazia di San Galgano (séc.XII) e a Chiesa di San Galgano (séc.XII). San Galgano foi um dos Cavaleiros do Rei Artur. De impressionante e imponente beleza, esta chiesa está em meio ao campo, no alto de uma colina. Visitei Castellina in Chianti, uma pequena cidade com um entorno de comovente beleza.Eu passeava muito por Monteriggioni...sem pressa..."vivendo" a beleza e a paz do lugar. Via castelos ( Castelo di Monteriggioni,Castelo di Brolio,Castelo di Grignano), poços medievais, casas de campo, Portas, como a Romana, Tufi, Pispini e Camolia. Ia ao tradicional Mercado de Siena, a Piazza del Campo, a Igreja de Santa Catarina de Siena. Caminhava muito pela cidade. Amo Siena!Amo a Colina in Chianti. Saí de Siena quando começava a " neviscar"...A viagem foi normal até perto de Bologna. Ali o trem parou durante 5 horas. Com neve de mais de metro , era impossível continuar. Eu devia chegar a Verona às 20h20min.Cheguei às 02h!



Castellina


























Meu objetivo era conhecer bem a Toscana. Desci em Malpensa e , imediatamente, fiz Milano / Firenze. Uma noite bem dormida,um passeio por Firenze e logo fui para a região de Siena, onde fiquei durante 15 maravilhosos dias. Decidi me hospedar em Monteriggioni, no Albergo San Martin, a 10 km da cidade de Siena.Em Verona, faço sempre uma longa caminhada pela margem esquerda do rio Adige e me hospedo sempre no mesmo hotel. Me sinto " em casa".Dois dias em Verona e...retorno ao Brasil. Obs.Sempre viajo com muito pouca bagagem, o que podem constatar pela repetição das roupas nas fotos, em diferentes lugares.


Chiusdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.