domingo, abril 16, 2006

Faz 01 ano....2005 - Estados Unidos!


O ano de 2005 precisará ser dividido em , no mínimo, três etapas porque eu viajei durante cinco bem aproveitados meses. A primeira parte será sobre os Estados Unidos. A segunda, sobre a Europa. A terceira será novamente Estados Unidos. Optei por inserir aqui mensagens que mandei durante a viagem, seguindo a ordem em que foram enviadas.

"Queridas e queridos meus

Estou em Austin, com a Edmara, desde sexta.Amanhã, segunda-feira,volto para Atlanta.A Caçula, como eu a chamo, trabalha no Departamento de Educação a Distância da Universidade do Texas, como produtora de cursos para educação básica via internet. Ela já ganhou prêmios nacionais na área de multimídia aplicada à educacao.È casada com Alan, um professor de Matemática da mesma Universidade.Eles moram num lugar muito bonito.Passeamos e conversamos muito (...)
Eu estou bem.Tenho tido muito tempo para pensar e formular alguns planos para meu retorno.Estou com dificuldades de conseguir passagem para voltar no inicio de janeiro....quero voltar porque fui convidada para ser paraninfa da Primeira Turma de Formandos de Educação Física da Faculdade Social da Bahia (...)
Amo vocês.Beijos. Aldema"
Pessoas queridas minhas,
Eu estou bem...já adaptada ao modus vivendi daqui...Adorei comprar roupas... De qualquer modelo e cor, havia tamanhos imensos...grandes até para mim...Prometo-lhes aparecer de saia...depois de tantos anos de jeans.
A casa do Patati e da Valéria é grande e bonita - e eu me senti muito bem nela.Fica em um condomínio dentro de um bosque, com árvores imensas e muitos animais silvestres...até um veado com filhote eu vi( foto) próximo a casa...e muitos esquilos e pássaros.
Com dificuldade, terminei de arrumar minha mala.Roupa de verão, meia estação e inverno...sandália, sapato e tênis...para três meses. Mas coube tudo numa mala só ( e nem é grande a mala). Detesto carregar bagagem.
Irei amanhã para a Itália.Pretendo ir direto a Firenze e ficar dois dias lá.Depois, Costa Amalfitana, Napoli, Ischia, Verona e Bolzano. Daí entro na Áustria e vou a Innsbruck, Seefeldt e Salzburg. Início de outubro, devo chegar a Slovacchia...e ficar ali no leste durante todo o mês.Escrevo de lá com detalhes da seqüência.Retorno à Atlanta para o Natal.
Sinto saudades da Bahia, de Torres e da fazenda. Estou seriamente inclinada a não trabalhar no próximo ano e ficar " feriando" nesses três lugares...intercalando com algumas viagens naturalmente! De uma coisa tenho certeza: não quero deixar o descanso para a vida eterna...
Sinto muita saudade de vocês...que fazem parte desta minha "lista de afetos"...
Beijos
Aldema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.