domingo, abril 16, 2006

Faz 09 anos...1997!












































Gugu fez esta fotografia, quando estávamos viajando para Salamanca. Encontrei Gugu na Espanha quando estávamos voltando. Ele " andarilhava " sozinho pela Europa já fazia dois meses. Eu estava , já fazia um mês, viajando também.Estivera na Alemanha, inicialmente em Frankfurt e , depois , em Münster. Ali, convivi por 5 dias com colegas da Universidade, pessoas muito gentis e atenciosas. Um dia, fomos a Ansched ( Holanda) num almoço oferecido pela Universidade de Twente. Gostei da visita à Ericsson, já que o tema em estudo era transferência de tecnologia. Fui a Düsseldorf e não me encantei com a cidade.Mas, no dia do meu aniversário, fui a Bremenn e ...adorei! Escolhi Bremen pelas histórias dos Músicos de Bremen ( é claro!) Da Alemanha, para a Holanda - Amsterdan! Vi a casa onde Rembrandt viveu de 1639 a 1658. Visitei Delft, uma cidade famosa por fabricar louças, belissimas, normalmente pintadas de azul, desde o século XVI e Den Haag ( Haia) . Fiquei emocionada ao chegar no Palácio da Paz, porque ali está o Tribunal Internacional de Justiça, única e última esperança de alguns grupos étnicos oprimidos. De Amsterdan, viajei para Bruxelas. Bruxelas está cerca de 200 km de Amsterdan e de Frankfurt e a menos de 500 km de Paris e de Londres. Achei interessante como trasitavam por aqui os " eurocratas" , neologismo usado para designar a classe de executivos e dirigentes que vêm a Bruxelas por causa dos escritórios da OTAM e Mercado Comum Europeu, cujas sedes estão na capital da Bélgica. São inesquecíveis os chocolates e as batatas fritas daqui. Ainda não retornei à Bélgica...ainda não conheço Antuérpia e Brugges! Quero voltar! Estive cinco dias em Londres. Gosto da Inglaterra : tem os parques mais bonitos que eu conheço. Andar pelos " pubs" é sempre um bom programa...além de ver tudo o que um turista deve ver - e que é bonito de se ver, inclusive a troca da guarda no palácio real. A viagem de trem de Londres a Paris também precisa ser feita ao menos uma vez. Passei dias muito bons na França, depois, como não podia deixar de ser, vim de Paris para Barcelona. Amo estar muitos dias em Barcelona, mas foram só três dias desta vez, pois eu precisava viajar a Madri para encontrar Gugu - que eu encontrei no Hotel e, imediatamente, pedi que fosse a uma lavanderia: estava carregando quase 30 camisetas sujas na mochila! Gugu, Afrânio e eu estivemos visitando a cidade e a universidade de Salamanca.
De Madri , retornei ao Brasil.É sempre tão difícil retornar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.