domingo, setembro 19, 2021

 


              Aos descendentes de Tobias Menini, 


             Encerro, com esta mensagem, a primeira parte do livro "Família Menini/Menine...". Nessa primeira parte, postei algumas fotografias e  escrevi pequenos textos, resultantes tanto de lembranças minhas, quanto de informações obtidas através de outros parentes, todas, no entanto,  relacionadas a Tobias Menini,  aos filhos e às filhas dele - portanto meus tios e tias - os irmãos de meu pai.  

             Na  segunda parte,    cuja  redação  penso  iniciar nos próximos dias, teremos  a hora e a vez de nomear e mostrar os netos de Tobias - infelizmente com as poucas fotos de que dispomos até o momento. A ordem de apresentação de meus primos-irmãos  será a mesma que foi usada para a geração de meus tios e de meu pai. Começarei, portanto, com os filhos de tio Estêvão, se possível, em ordem cronológica, do mais velho ao caçula obviamente. 

      Cada  post publicado,  no correndomundo,  em sua versão preliminar,  fará parte do livro Família Menini/Menine -  depois de revisado e corrigido. Minha previsão é concluí-lo e chegar até sua edição  em março de 2022. Conto, para tanto,  com vida e saúde para fazer o lançamento  ainda no primeiro semestre do próximo ano.

            Já detectei, em algumas páginas, erros de datas, de identificação de pessoas e  de grafia em nomes próprios. Farei o possível para torná-lo o mais correto possível. Sei, entretanto, que a pessoa que tem muito  medo de  errar, acaba não produzindo nada - e sofrendo com isso.  

               Ainda estou, em discussão comigo mesma, se incluo os bisnetos de Tobias, no último capítulo, portanto os meus filhos, os meus sobrinhos,  os filhos de meus primos - ou se termino logo, esperando que a continuidade seja feita por outra pessoa de nossa família. 

              Agradeço, outra vez,  aos parentes e aos amigos - alguns há vários anos, outros recentemente - que têm me auxiliado, procurando e enviando fotografias e  informações e - acima de tudo - incentivando-me a continuar a escrever sobre esse tema. Mais do que um livro, Família Menini/Menine é uma correntes de afeto, com novos elos, que poderão portar novas alegrias. 

                Desejo-lhes uma boa semana. Fraterno abraço. Aldema

                  

 



2 comentários:

  1. Muito boa a produção deste blog, cara prima, vi fotos e identifiquei personagens de fotografias que tenho de meu pai, Aparício e tio Ilídio com Deni, que tá desconhecido para mim até está data.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Geraldo,
    agradeço muito teu comentário. Externo minha alegria por saber de ti e espero encontrar a todos vocês, assim que o livro ficar pronto.
    Carinhoso abraço da prima.

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.