quarta-feira, dezembro 25, 2019

Marrocos/Espanha via Estreito de Gibraltar

Ruínas Romanas de Tamuda

Após visitar as ruínas romanas, estivemos rapidamente em Tetuan, cidade fundada no século XIV, que ocupa a localização da antiga Tamuda, e que está a 60 km de Tânger. A medina dessa cidade é Patrimônio da Humanidade  desde 1997. Tetuan é conhecida também pelas suas praias, como  Ksar - es-Seghir, na costa atlântica, e Al Hoceima, na costa mediterrânea. Um bom lugar para ir.



A caminho de Tânger


Tânger se localiza  em frente  do Estreito de Gibraltar, onde está o porto que faz a ligação marítima entre  África e  Europa. Antiga e famosa cidade, com muitas lendas sobre sua origem, dela partiram, no ano de 711, as naus que iniciaram, sob o comando de Tárik, a conquista da Península Ibérica. Foi  a primeira cidade marroquina que eu conheci, há quase 30 anos - pareceu-me, naquele tempo, uma típica cidade de fronteira - uma mescla de culturas.



Local onde almoçamos, antes de  tomar o barco para a Espanha,

Após o almoço, o carro em que havíamos feito toda a viagem, deixou-nos no Porto de Tânger. Compramos nossos bilhetes para o ferry da Companhia Transmediterrânea, que faz dez travessias diárias entre Tânger e Algeciras.  O tempo estipulado para cada travessia é 1h 30min - travessia tranquila e confortável ( dormi...e esqueci de fazer fotos). Cada bilhete custou cerca de cinquenta euros.


Vista da Praia desde o restaurante

Finalizado o circuito  de Marrocos, agradecendo ao Universo  que  transcorrera tudo bem, já fazíamos planos de retornar e ver a cidade de Ceuta, enclave espanhol no território marroquino. Pedro mostrava-se feliz por tudo o que viu nessa sua primeira incursão à África. Nos dias imediatamente seguintes,   nosso projeto contemplava Algeciras e Gibraltar . Como no filme de  Giuseppe Tornatore, "Estamos todos bem..."


Chegada em Algeciras

O Porto de Algeciras - muito funcional - fica bem próximo do centro da cidade e da Estação Central de Trens. Reserváramos, através do Booking.com,  o Hotel Otavio Mir - conhecido somente por Hotel Mir - um quatro estrelas, econômico, agradável e com excelente atendimento. Algeciras era uma cidade a mais no meu projeto de conhecer toda a Andaluzia. Valeu.



Centro  de  Algeciras

" Sigue tu destino,
riega tus plantas,
ama tus rosas.
El resto es la sombra
de árboles ajenos."

Fernando Pessoa


Marrocos, Gracias!

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.