segunda-feira, julho 30, 2018

Período Pós-Operatório: 16 a 24/07/2018

Pela Paz e pelas Vítimas da Guerra : Úbeda. ES


Hoje é domingo. Reapareceu o sol. A diminuição da dor faz o dia parecer ainda mais bonito. Amanheci agradecendo à vida e às maravilhosas pessoas que o tempo  me deu. Agradecendo pelas visitas, pela dedicação, pela preocupação, pelas mensagens e telefonemas, pelo carinho e pelas viagens que muitos fizeram para visitar-me. Encontro para retribuir a frase em que mais acredito: A semeadura é livre; a colheita obrigatória". 



Fronteiras: Portugal


Eu bem poderia fazer uma lista de cada visita e de cada manifestação que eu recebi. Sei exatamente de quem foi. Desisti porque seria muito longa - mas, com certeza, tenho a nítida lembrança de todas :menos as da UTI ... minhas lembranças só se tornam completas dois dias depois. Sou muito grata a todas. 



                                                     Cavalinhos de Tarquinia : Itália

No dia 23 para 24, tive uma noite agitada, ansiosa, tensa. Sim! era meu aniversário chegando. Esse 24 de julho que já foi vivido e festejado em tantos e tão diferentes lugares do mundo trazia-me recordações as mais felizes, diversas e inusitadas - estava eu no interior de Rosaima, trabalhando com professores índios de cinco diferentes etnias....


Dinamarca

...ou estava no interior de Rondônia, participando de uma festa promovida por meus alunos; no Mato Grosso do Sul, com professores Terena; na Bela União; na Índia; em Paris; em Madrid; na Bahia; durante cinco anos, em Paxton, nos Estados Unidos; em muitos outros maravilhosos lugares...até chegar neste impessoal hotel, faltando metade do pulmão esquerdo... 


Oviedo : ES

Ri  ao pensar que não me faltaram novidades e emoções nesta vida! E, no meu aniversário,nunca me faltaram parabéns, demonstrações  de afetos e presentes. Uma vez até ganhei uma um saco de coco e uma tartaruga...que não consegui trazer por implicância da companhia aérea. Muitas árvores, que estão dando frutas na Bela União, foram presentes que ganhei em Santa Maria, Alegrete e outras cidades da região.


                                                                    Alegrete : RGS


Quis fazer uma foto com as visitas e os presentes deste ano: minha mobilidade ainda restrita impediu-me. Tive , no entanto, até bolo com velinhas ( poucas e , como convém,  indicativas somente das dezenas...) trazido por João Neves e família.


Irlanda


Como a necessidade e decisão de fazer cirurgia foi urgente e tendo e eu chegado direto do verão europeu, precisei espalhar entre os mais íntimos que necessitava de pijamas, esclarecendo que deviam ser de inverno, nada sexy, porque a finalidade de estar na cama era apenas exterminar com um câncer, e de cores claras, sensíveis a rezas e benzeduras. Fui atendida de tal maneira que esse item ficou suprido, seguramente, pelo resto da minha vida....salvo que eu comece a emagrecer repentinamente ( dei três batidas na mesa).


                                                                          Áustria

Amanhã, irei ao hospital para a revisão geral e retirada de dreno e pontos. Claro que estou com medo. Medo da dor e do que posso ouvir. Mas 

" Ter pressa é não saber chegar.
Vou devagar.
Vou devagar porque o que é sorte,
E o que é morte,
Não as busco, não as evito,
Vem-me buscar.
Por isso vou sob o infinito
Sem me apressar."

Fernando Pessoa


                                                                            Zagreb: Croácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.