quinta-feira, julho 26, 2018

Período Pós-Operatório: 16 a 23/07/2018 - continuação da 1a. Parte

Catedral de São Patrício : New York / US

A tristeza vem sozinha; a alegria precisa ser buscada. Acordei pensando nisso e com a certeza de que essa afirmação torna-se real se praticada ao longo da vida. Procurá-la somente em horas difíceis é esforço vão. Essa filosofada meia-boca veio-me agora com a lembrança de um momento hospitalar.


Medjugorje : Bosnia Herzegovina

Era final de dia.  Três senhores e eu aguardávamos atendimento. Silêncio total. Iniciei uma conversa com aquele que me pareceu mais acessível, perguntando qual era seu problema e já informando que o meu era câncer de pulmão. Ele me contou que aparecera "  lá nele " primeiro uma feridinha, que se transformara numa bola na bola. Com o dedo indicador, apontava para o meio de suas pernas , num lugar que felizmente eu não enxergava, e dizia: bem aqui! Comecei a rir da tentativa de demonstração. Contagiado, ele riu também. Um outro senhor reagiu de má vontade conosco, dizendo: três homens com câncer e ainda nos aparece uma mulher doente e alegrinha! Saí rindo daquela sala tão austera.


Berlin :  Alemanha

Ontem Pedro, meu neto, passou a tarde comigo. ' tadinho! Ele não gostou do tema da conversa que eu mantive com algumas pessoas antes de cirurgia, relembrando  o que já escrevera como últimos desejos. Minhas cinzas deveriam ser depositadas  no mesmo lugar em que ficaram as de Ronald. A trilha sonora seria https://www.youtube.com/watch?v=V0OfJyc47e0 . 



Podgórica: capital de Montenegro

Primeiro pensei que Rosana, arbitrariamente nomeada animadora do funeral, poderia distribuir pétalas de flores, que seriam jogadas  sobre o local e suas proximidades. Depois, achei isso pouco ecológico, sem significado e meio exibicionista. Troquei as pétalas por alpiste e milho quebradinho:uma porção para cada pessoa distribuir aos pássaros das imediações. Como estou bem, continuarei aperfeiçoando esses desejos e distribuindo minhas heranças - tenho, ainda, livros policiais para dar.....



Hong Kong : China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.