domingo, julho 15, 2018

Cirurgia amanhã, dia 16/7/2018, às 9h30min.

Zamora : Espanha - 2018- minha última foto antes da cirurgia

Sairei de casa logo, logo. Irei para um dos hospitais da  Santa Casa. Farei cirurgia para retirar um câncer do pulmão. Estou com medo sim: medo da ansiedade, do desconhecido, da dor e da falta de mobilidade e autonomia que dentro em pouco terei. Prometo, entretanto,  a mim mesma, ser a mulher forte e corajosa que tantas pessoas queridas esperam que eu seja - e que eu também espero continuar a ser. Tenho a informação de que permanecerei 2 dias na UTI e mais 3 ou 4 no hospital...Após, veremos...mas continuo planejando ir ao Vietname e à Jordânia.



Porto Alegre - 2016


Foram tantas as gentes amadas  que estiveram próximas de mim, sempre e de diferentes formas, em  momentos felizes e em momentos duros da minha vida....e mais intensamente nestes difíceis últimos dias. Algumas vieram de longe! Valorizo esse percurso. Gostaria de estar de mãos dadas com cada uma delas. Gostaria de dar-lhes um abraço longo e forte pela partilha, solidariedade e pela crença  na Humanidade que elas me transmitem. Agradeço-lhes muito . 


                                                                                          Paris, em 2017,


Este é um daqueles momentos confusos em que se mesclam a esperança e o medo,  a confiança nos médicos e a certeza do apoio dos que me querem bem. Como dizem  Rosana e Adriana Wagner : confiemos que o Universo conspire ao nosso favor. Assim seja! Darei notícias, no Correndomundo, logo que alguém me auxilie na escrita.

                                                                      Rio Jordan

Como escreveu Millôr Fernandes: vivam cada dia como se fosse o último - um dia você acerta! Apesar de ter vivido  intensamente, estou confiante que me faltam dias para esse último...Encanta-me estar viva - por mim mesma e pelos que eu amo... sem qualquer compromisso com nada.

Índia

"Quando vier a Primavera, 
Se eu já estiver morto, 
As flores florirão da mesma maneira 
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 
A realidade não precisa de mim." (...)

Fernando Pessoa

República Tcheca : Praga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.