quarta-feira, agosto 01, 2018

Enfim....na casa de meu filho!

Orgiva - ES

Gugu e eu saímos, às 10h,  do Hotel Blue Tree, onde estive hospedada, depois de sair do hospital,  por 15 dias. Eu me sentia muito  tensa, sabendo que receberia uma sentença de vida... ou morte. Embora não fosse bem isso, era assim que eu sentia. 


                                                                          Jaén - ES


No Hospital, felizmente fui prontamente atendida. Entrei já perguntando se necessitaria de quimio ou radio. Quando meu médico disse que eu não necessitaria tratamento posterior, apenas revisões periódicas, esqueci todas as demais perguntas. Ocorreu-me somente perguntar se, em outubro/novembro. eu poderia viajar. Respondeu-me que sim. O mundo ao meu redor tornou-se mais luminoso e colorido - e eu só queria rir à-toa.


Catedral de Burgos

Nessa hora, agradeci a centenas de pessoas que, de diferentes formas, me acompanharam neste período. Agradeci a elas por me provarem, mais uma vez, que apesar de tudo a Humanidade é boa. Lembrei de fisionomias, localidades, palavras, histórias, momentos que me comoveram e marcaram para sempre. Queria ter um abraço quilométrico que atingisse a todas, mesmo atravessando oceanos.


Catedral de León

Estou convencida de que tenho só o Tico e o Teco, que eu não posso sobrecarregá-los com razão e emoção. Vinha eu tão em paz, tão feliz, de não precisar decidir se faria ou não quimio, que me distrai e não vi uma pedra solta e um buraco na calçada. Tropecei e me amontoei no chão, ao mesmo tempo em que emitia um grito horroroso. Vexame completo!


Córdoba

Gugu assustadíssimo tentou me segurar, sem tempo , entretanto, para fazê-lo. Por defesa instintiva, penso eu, caí para o lado direito, machucando, outra vez, o joelho que já sofreu várias quedas...mas livrando o lado da cirurgia. Muitas pessoas ofereceram ajuda: trazer uma cadeira, um copo de água, ou simplesmente me por em pé. Eu ria e chorava. Quando tentei me levantar , fui ajudada por Gugu e mais algumas pessoas. Tudo o que eu queria, era sumir daquele lugar. Sou tímida e fiascos me inibem muito.


Santiago de Compostela

Chegando em casa, deitei e dormi logo. Acordei gemendo sem saber se a dor era no joelho ou na cirurgia. Como criança apaixonada por cavalos e de meio rural que  fui, recordo de ter sonhado que havia levado uma rodada em terrenos pedregoso. Hoje estou muito bem novamente.


                                                                          Toledo


Estarei em Porto Alegre - segundo minha previsão - por mais 15 dias...Depois, irei para minha casa em Torres. Tentarei ser cuidadosa com minha saúde e fazer uma terapia pós - trauma que me ajude a superar as perdas e dores que tive nos últimos tempos. Como dizia Ronald, quem está vivo tem a obrigação de proceder como tal.


                                                                 Catedral de Segóvia
" Envelhecer ".
"Entra pela velhice com cuidado, pé ante pé, sem provocar rumores que despertem lembranças do passado, sonhos de glória, ilusões de amores. ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ Do que tiveres no pomar plantado, apanha os frutos e recolhe as flores. Mas lavra ainda e planta o teu eirado, que outros virão a colher quando te fores. ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ Não seja a velhice enfermidade! Alimenta no espírito a saúde! Luta contra as tibiezas da vontade! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ Que a neve caia! O teu ardor não mude! Mantém-te jovem, pouco importa a idade, Tem cada idade sua juventude!"

Bastos Tigre

( Compartilho com vocês o soneto acima,  belo  presente que recebi da minha querida amiga Maria Alzira Nobre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.