quinta-feira, novembro 18, 2021

Netos de Tobias Menini/Filhos de Tobias Menini ( filho)

                                                                      

                              
                                             Ely, a primogênita  de  Tio Tobias.


Foi bastante difícil encontrar fotografias e informações dos descendentes de Tobias Menini Filho - netos de Tobias Menini. Os filhos de Tio Tobias são Ely Menine,  Tobias Freitas Menine, conhecido como "Seu Freitas", Irene, Noêmia e Pérsio - todos, já falecidos - sobre eles, já me referi na postagem sobre meu tio. Os descendentes deles estão bastante dispersos - consegui contato somente com Henrique Menine e Cátia Menine, filhos de Pérsio. Obtive fotografias de Ely , a filha mais velha de meu tio, de Irene e de Pérsio, o filho caçula. Ely não teve filhos; são filhos de Tobias Freitas Menine, casado com Edith de Campos Menine, Luiz Alberto, Ângela Maria, Rui e Cláudia, todos com o sobrenome de Campos Menine; Noêmia e Modesto são os pais de Cleuza, Sérgio e Ciro; de Irene e esposo são dois meninos; de Pérsio e Luzia, são Carla, Euzébio, Joaquim, Ana Cátia e Henrique. 



                                            Pérsio Menine e suas filhas Cátia e Carla ( noiva)
        

À Ana Cátia de Campos Menine agradeço as informações e as fotografias que me foram, tão gentil e prontamente,  enviadas. Aguardo mais fotos até a publicação impressa, prevista para o início do próximo ano. Enchallah!


                                                  Cátia Menine e sua filha Bianca Menine



Pago Vago

"Vago é meu pago.
Este que trago,
cicatriz em mim,
Raiz de minhas íntimas origens,
veio subterrâneo de onde vim.

Vago é meu pago.
Este que trago,
em músculos e ossos.
Inteiro como foi porque é memória,
flor de perenidade entre destroços.

Vago é meu pago.
Este que trago,
como sombra e manto.
É meu destino a cruz de sustentá-lo
nos alicerces de vento de meu canto."

Apparício Silva Rillo

                                                



o bem
Inserir

Cátia

O meu nome Ana Cátia de Campos menine
Inserir

Cátia

Henrique de campos menine
Inserir

Cátia

Euzébio de campos menine
Inserir

Cátia

Meus irmãos
Inserir

Cátia

Tia Noêmia
Inserir

Cátia

Cleusa Sérgio Siro o sobrenome de Campos menina deles
Inserir

Cátia

Os filhos já morreram do vô todos
Inserir

Cátia

Os filhos da tia Eli ela não teve era de criação a filha não sei o nome
Inserir

Cátia

Os filhos da tia Irene
Inserir

Cátia

Geovane Toninho não lembro o sobrenome depois lê falo
Inserir

Cátia

Tio Freita
Inserir

Cátia

Cátia Menine
Luiz Alberto Ângela Maria Rui o sobrenome é o mesmo meu
Inserir

Cátia

Cátia Menine
E a Cláudia
Inserir

Você enviou

Cátia, não tens fotografias de vi ninguém?
Inserir

Você enviou

Manda uma fotografia tua
Inserir

Cátia

Sobre os filhos do pai
Inserir

Cátia

Tem a Carla e o Joaquim
Inserir

Cátia

Com o mesmo sobrenome
Inserir

Cátia

Cátia Menine
Abrir foto
Inserir

Você enviou

Tenta achar mais alguma fotografia! Bjs
Inserir

Cátia

Cátia Menine
Abrir foto
Inserir

Você enviou

Cátia
Inserir

Cátia

Cátia Menine
Oi
Inserir

Você enviou

Reconheci tu e o Pérsio…quem são os outros? Escreve os nomes por favor
Inserir

Você enviou

Irene já morreu? Tu me consegue uma fotografia dela?
Inserir

Cátia respondeu para você

Mensagem original:
Reconheci tu e o Pérsio…quem são os outros? Escreve os nomes por favor
Carla é a noiva minha irmã
Inserir

Cátia

Outros não são Menine
Inserir

Cátia

Abrir foto
Inserir

Cátia

Pércio Esposa mãe dele
Inserir

Cátia

As crianças
Inserir

Cátia

No colo Joaquim em baixo Henrique Catia e Carla
Inserir

Cátia

Cátia Menine
Direita para esquerda descrição
Inserir

Você enviou

Muito obrigada
Visto por Cátia Menine Segunda 19:52
Inserir


2 comentários:

  1. Muito bom rever a foto da tia Salustia, que a conheci quando criança, nas visitas dela aos familiares em Alegrete, e saber a história dos netos do Tobias Menine(i), filhos do meu tio avô Tobias. Obrigado, prima Aldema! Por resgatares a história da nossa família.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito tua manifestação - o que me incentiva a escrever e a concluir o livro sobre nossa família. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.