Pode-se ir de carro, atravessando a famosa ponte, ou de ferry boat, partindo do Pier 39, e chegar-se, assim, facilmente, à pequena e encantadora cidade de Sausalito, que está somente há 8 km da Baía. Fundada em meados do século XIX , essa aldeia de pescadores foi uma das primeiras comunidades a serem estabelecidas ao norte da Baía de San Francisco - o que lhe dá um mérito histórico. O nome Sausalito deriva de Sauce, uma ávore que se desenvolvia bem junto aos poços de água e aos mananciais subterrâneos.
Em seu passado também, aparecem informações sobre sua condição de fazer negócios marítimos, chegando a ser um importante estaleiro. Durante a Segunda Guerra, esse estaleiro construíram os Liberty Ships, para serem usados nas frentes europeias. Atualmente recebe muitos barcos e iates luxuosos de todo o mundo. Nos anos 60, apareceram as casas flutuantes, construídas por boêmios e artistas e que hoje são pontos turísticos muito visitados. Antes da crise imobiliária dos US , Sausalito estava entre os lugares mais caros para se estabelecer residência, comprando uma área neste lugar.
Podem também caminhar pela Brigdeway Avenue, que serve de calçadão ( termo bem nosso!) , observando seu aspecto multicolorido; ver a marina com tantos e bonitos iates e barcos; observar a paisagem, que tem ,por um lado a baía, pelo outro, as encostas de montanha.O clima é agradável ; a cidade tem prestígio como centro residencial e comercial - A Village Fair, um antigo armazém, hoje congrega muitas lojas e atrações.
Há, ainda, pontos muito especiais que recisam ser mencionados: o Sausalito Art Festival, mundialmente conhecido, e a vista de San Francisco - quando fiz a foto, havia muita neblina - que somente ela já vale a visita à pequena e elegante Sausalito, com suas muitas casas encravadas na montanha. É um passeio que pode ser feito na metade de um dia.
PS. Li que San Francisco pode ser visto em quatro dias. Impossível. A cidade precisa - e merece - muito mais tempo que isso. Faltou-me tempo para visitar, entre outros lugares, Castro, o primeiro bairro gay do mundo. Queria visitá-lo como homenagem à opção de maravilhosas pessoas amigas minhas e como homenagem também ao filme Milk, tão sensível e bonito.
Querida Aldema
ResponderExcluirVemos que estás feliz "correndo mundo" com Ron, e isso nos deixa felizes também. Muito bons o texto e as fotos. Esse blog ainda vai virar livro.
Beijos
Obrigada, meu querido amigo.
ResponderExcluirBoa semana.
Beijos
Aldema,
ResponderExcluirMuitas felicidades pelo teu aniversário dia 24Julho,muita saúde, que realize muitas viagens, continue com este blog maravilhoso que tanto nos faz bem,
beijos
Edilma
Obrigada,Edilma, pelos parabéns e pelo elogio ao Blog. Beijos,querida amiga de tantos anos.
ResponderExcluirAldema,
ResponderExcluirAdivinha quem está aqui ao meu lado!!???
Nelson e Laura. Eles mandam um beijo para vocês e desejam boa viagem.
Claudia, Laura e Nelson diretamente de Londres.
Bjs
Oi Cláudia! Chorei!!! Feliz porque Nelson e Laura estão aí contigo.Please, conta a eles que sempre tive a esperança de encontrá-los em qualquer estrada do mundo. Eles foram os amigos que mais me inspiraram a viajar.
ResponderExcluirEstamos nos organizando para uma longa viagem de carro antes de voltar ao Brasil, no final de setembro.
Beijos a todos
Concordo com o Brenner! bj
ResponderExcluirPenso num livro para comemorar os 70 anos no ano que vem...Este ano fiz 69 - opa! anos, é claro!
ResponderExcluirSó mesmo tu e o Brenner para levantar meu ânimo nestes 44 graus de hoje.Beijos
Apoio total ao livro, se for para comemorar 70 anos melhor ainda,
ResponderExcluirbeijos
Edilma
Aldema,
ResponderExcluirEstou muito feliz em estar aqui com eles. É bom demais poder reunir a família em uma viagem. Estou com eles e meus filhos. Nada mais perfeito!!!! Beijos
Mereces essa alegria, Claudia. E imagino a alegria deles, acompahados pela tua vivacidade. Beijos
ResponderExcluirOlá Aldema, recebestes as fotos que te enviei pelo email? E quanto a Saulsalito, veja e curta esta bela música feita em homenagem a este lugar. Ela foi escrita e composta por um grande músico americano, Mister George Duke:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=VaOY9YSjXAM
Engraçado, mas não sei porque esta canção me faz lembrar de Salvador...será que é pela percussão? Bjs, Cassiano
Cassi
ResponderExcluirrecebi as fotos. Saudades de todos.Obrigada.
No próximo dia 16, já iremos para a praia.Espero tua visita lá.
Obrigada pela música.Concordo que lembra a Bahia sim.
Beijos
Bom dezembro