sexta-feira, maio 30, 2008

"Lá vou eu..."

























Estou na Estação Central de Palermo. Daqui a trinta e cinco minutos, parto para Catânia. São três horas de viagem. Saio "nostálgica". Vivi bem, durante nove dias, aqui na capital da Sicilia. Visitei Selinunte, Marsala ( amei a paisagem das salinas com seus moinhos), Erice, Bagheria, Cefalù, Agrigento, Monreale e Mondello ( que me lembrou Torres ) . Conheci bem Palermo, bela e grande cidade. Fui acompanhada, pessoalmente ou por telefone, pela família Candiloro. Eles foram gentis, atentos e cuidadosos comigo. Este é um bom período para ver a Sicília: temperatura agradável - em torno de vinte e cinco graus - poucos turistas nos trens e nas cidades e preços que me pareceram normais.






















Hospedei-me, em Palermo, no B&B Panormus ( www.bbpanormus.com ). É muito bem localizado, na Via Roma e perto das estações de trem e de ônibus. Fica no quinto andar de um palácio e tem somente cinco apartamentos. A diária custa trinta e cinco euros. É administrado pelo proprietário, um jovem muito bem informado sobre esta ilha, que parece um outro país e não parece com o restante da Itália. Em comum, a deslumbrante beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.