sexta-feira, junho 12, 2020

Receita de Pão



                                                             Pão ( caseiro feito por mim )


No liquidificador,  pôr 1 copo de leite morno, 3 colheres de manteiga,  3 ovos, 1 xícara de açúcar,   1 colherinha de sal, casquinhas raladas de limão e 3 colheres de fermento de pão . Misturar bem.
Num recipiente , colocar 1 kg de farinha, abrir um espaço no meio dessa farinha e, sobre ele , derramar a mistura do liquidificador.

Fazer de conta, então,  que se está numa academia, realizando fantásticos exercícios de braço e tórax! E misturar, amassar, sovar muito. Depois, deixar a massa descansar e crescer até quase o dobro da quantidade inicial. Acrescentar passas de uva e frutas cristalizadas e voltar aos exercícios de braço e tórax! Movimentar bem a massa. Quando ficar lisinha, modelar os pães e deixar crescer novamente ( no calor, em meia hora estará pronto - no inverno gaúcho, vai precisar de bem mais tempo. ). Na minha forma, eu faço 4 pães com essa quantidade de massa.  Após, Assar, contar vantagens e receber elogios.

PS. Se você estiver irritada com algo ou alguém, use essa irritação para dar força aos movimentos de trabalhar a massa. O pão ficará ainda melhor - e você também. A história de tratar a massa com amor, não me parece convincente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.