segunda-feira, setembro 16, 2019

Quebec City : Informações e Sugestões - 2a. Parte

Quebec City

Inicio esta segunda parte com a lista que fiz dos lugares que eu indicaria para serem visitados, considerando uma permanência de, no mínimo, três dias em Quebec City. Quem sabe acrescentar um dia a mais e ir até a Ilha de Orleans ou à Catarata Montmorency - que é mais alta que Niágara nos Estados Unidos.


Quebec City: cidades-irmãs

Eis minha lista:

Terraço Dufferin;
Castelo Frontenac;
Citadelle ( 1750);
Cidade Baixa ( no mínimo, um dia);
Cidade Alta ( no topo do platô);
Basílica de Notre Dame;
Capela e Museu das Ursulinas ( Monastério );


Catedral Anglicana
Igreja de São Roque e o Bairro do mesmo nome;
Catedral Anglicana ( Holy Trinity );
Museu Nacional de Belas Artes;
Museu da Civilização ;
Praça das Armas;
Praça Royal;
Porto Velho;


Interior da Notre Dame

Grande Teatro de Quebec;
Muralhas;
Prefeitura da Cidade;
Área próxima ao funicular;
Rua do Tesouro;
Rua dos Jardins;
Rua do Petit Champlain;


                                                            Detalhes das Antigas Muralhas

Santuário de Santa Ana;
Seminário de Quebec;
Mercado do Porto Antigo;
Portões, fontes e Monumentos;
Rio São Lourenço;
Parlamento da Província.

Magníficas as fontes de Quebec City...

O último item bem poderia estar em primeiro lugar. O Parlamento da Província - The Assemblée Nationale - está localizado logo depois da muralha antiga. É um palácio imponente, concluído em  1886, com jardins impecáveis, que impressiona tanto pela sua parte externa quanto pela interna. Gratuitamente, é oferecido um tour guiado pelo interior do prédio que mostra inclusive o salão onde os parlamentares se reúnem para as votações.


Interior do Parlamento

Ainda nos falta falar sobre Montreal, uma grande, bonita e sofisticada cidade. Será nossa próxima postagem. Para quem ainda não se decidiu a visitar o Canadá, minha sugestão é que comece por Quebec - Montreal e Quebec City - estenda, depois, para Toronto e Ottawa. Preciso, entretanto, declarar meu encanto por Vancouver! 


Parlamento

A temperatura no país é bastante fria. Acredito que o melhor período do ano para  visitá-lo e entre maio e setembro. Não marque, no entanto , as datas sem  analisar as programações musicais que ocorrem entre primavera e início de outono. Canadá não é um país econômico, mas devolve em beleza, qualidade de vida e encantamento, cada centavo gasto. Convém,sim, visitá-lo - se possível, sem pressa.


Indescritível a beleza das fontes
"Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Ninguém anda mais depressa do que as pernas que tem.
Se onde quero estar é longe, não estou lá num momento.
Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira...."

Fernando Pessoa

Quebec City


Um comentário:

  1. Anônimo10:08 AM

    Olá, Aldema.

    Tudo bem? Meu nome é Breno e faço parte da Civitatis. Estou entrando em contato com você porque visitei o seu site e vi que os nossos tours e atividades se encaixariam muito bem em uma possível parceria que lhe permitiria gerar renda e receber comissões atrativas facilmente.

    Nosso programa de afiliados está focado em ajudar os viajantes - seus leitores - a aproveitar suas viagens ao máximo e, consequentemente, dar rentabilidade à nossa parceria.

    A Civitatis é a plataforma líder em reserva de excursões, visitas guiadas e atividades. Estamos presentes no mundo inteiro: oferecemos mais de 27.100 produtos em mais de 1.030 destinos e temos, anualmente, mais de 3,3 milhões de clientes satisfeitos.

    Gostaria de apresentar o nosso programa de afiliados para que você possa começar a contar com uma fonte de renda a mais.

    Sinta-se livre para decidir quais destinos linkar e que atividades recomendar. Se ainda não tiver utilizado os serviços da Civitatis, confira no nosso site os comentários daqueles que já o fizeram. Somos transparentes e publicamos todas as opiniões dos nossos clientes.

    Se não souber por onde começar, não se preocupe, podemos ajudar enviando dicas sobre as melhores práticas e os destinos preferidos dos viajantes.

    Sugerimos que coloque nossos links em alguns dos seus posts para poder comprovar os resultados sem precisar realizar um grande esforço. Temos a certeza de que em pouco tempo sua renda será incrementada.

    Efetue o seu cadastro no programa de afiliados da Civitatis através deste link:

    https://www.civitatis.com/pt/afiliados/

    Para mais informações ou esclarecimentos, estou à disposição. Aguardo seu contato.

    Atenciosamente,

    Breno Barreto
    Departamento de Afiliados
    Civitatis.com

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.