segunda-feira, agosto 26, 2019

Atlanta, outra vez!


Ainda  'e verão...

A decisão de iniciar a viagem 2019/2  em Atlanta é unicamente por amorosidade : aqui vive Paulo de Tarso, meu filho, com sua família : a esposa e Massimo, o filho deles. Embora eu goste dos Estados Unidos e tenha belas recordações desse país, vim impulsionada mesmo pela saudade.


....verde e flores por toda parte...

Viajei pela Air Canadá, fazendo o percurso POA - SP - TORONTO - ATLANTA, num total de 22 horas, entre vôos e tempo de espera em conexões. Muito tempo de desconforto - que só  foi compensado pelo encontro com meu filho,  já no desembarque. Uma viagem  ruim, numa rota que prometi a mim mesma não mais encarar.


.... o colorido dos  brinquedos...

Atlanta é uma cidade bonita, com muito verde, com muitas flores, com  muitas ofertas de compras. Talvez seja uma boa cidade para morar, não para viver/conviver - assim me parece.  Cidade cosmopolita, cidade para trabalhar. Em todos os sentidos, está longe das minhas favoritas, como Portland,  San Francisco, San Diego, Chicago, Denver, New Orleans e outras.


...a beleza e a delicia das frutas,

Daqui a três dias, num vôo da Delta Airlines, irei  ao Canadá, primeiro a Montreal, depois a Quebec City. Gosto de Montreal - e como não gostar da cidade de Leonard Cohen? A Quebec será minha primeira visita e estou ansiosa para conhecer mais um nome da lista da UNESCO dos Patrimônios da Humanidade e também poder caminhar pelas ruas mais antigas da América do Norte.


Tranquilidade e  segurança ...

Ainda em setembro, irei ao Texas, por uma semana para ver a Caçula, Mara Reid , que realmente considero minha irmã. Desse estado, conheço somente Austin - agora conhecerei Houston e San Antonio. Queria muito também ir a Miami visitar minha querida amiga Vitoria ... mas, por razões de tempo e saúde, não vai ser possível desta vez. Tenho esperança de que Vic vá a Torres no final do ano.


...bicicletas  guardadas no jardim.

Da América do Norte, irei para Madrid, em meados de setembro. Lá encontrarei Pedro e Isolda para um recorrido bem interessante. Estou melhor de saúde do que estava no Brasil. Realmente não me dou bem com frio e umidade. Em novembro, quando eu retornar para Torres, o verão vai estar á minha espera. Ainda bem!


"Sigue tu destino,
riega tus plantas,
ama tus rosas.
El resto es la sombra
de árboles ajenos...."


Fernando Pessoa


Patati e Massimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.