segunda-feira, agosto 26, 2019

Projeto de viagem 2019/2 - Conclusão

Em Praga foto by Pedro Menini

Mala pronta! Na bolsa, muitos remedinhos. Um pouco de medo dos imprevistos. Depois que se tem uma doença grave, perde-se a confiança no corpo - surge o medo de que ele apronte outra inesperadamente, assim, de repente... Os imprevistos, no entanto, podem ocorrer em qualquer lugar a qualquer momento. Melhor andar. Viver da maneira mais intensa que se consegue. Pulo outros destinos e me fixo na Romênia. Em outubro, devo visitar esse país pela primeira vez.


Istambul

Isolda, Pedro e eu faremos um vôo Madrid/Bucareste - o avião, inicialmente, pareceu-me um Jesus está chamando ou uma kombi voadora, mas com preço excelente. Pesquisei e me convenci que a empresa aérea merecia confiança. Estudei bem a capital da Rômenia e as possibilidades de ir a outras cidades a partir dela. Reservamos um hotel Ibis - um três estrelas honesto, em qualquer lugar .


Ischia - há 12 anos

Parece que a melhor forma de conhecer a Romênia é mesmo de trem. Como nós três gostamos muito desse meio de transporte, a decisão está tomada. Temos uma lista grande do que visitar em Bucareste, incluindo  o gigantesco Palácio do Parlamento, o Museu do Camponês Romeno, o Parque Herastrau e a antiga rua Lipscani. Pretendemos permanecer cinco dias em Bucareste - um desses dias será totalmente usado para visitar Constanta, famosa cidade de praia junto ao Mar Negro.


Pedro e eu na Escócia

De Bucareste, planejamos ir a Brasov, já na Transilvânia. Um trem expresso faz esse trajeto em 2h30min. Após Brasov, cidade de que se contam maravilhas e de onde se vai a Bran, onde está o Castelo de Drácula, seguiremos para Sibiu, cidade que tem destaque por suas produções em arte. Bom lembrar que desta cidade partem aviões da TAROM tanto nacionais,quanto internacionais. Na continuidade, está incluída Sighisoara, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


México



A partir daqui, algumas decisões sobre a continuidade do roteiro terão que serem tomadas,  tais como visitar os famosos monastérios de Bucovina - alguns em madeira com pinturas d extraordinárias beleza - ou Tigu Mures, ou Suveava, ou, ainda, ir à Moldavia e à Ucrania. 


Em Paris com Cléber, meu sobrinho.

Vencida esta etapa, hora de entrar na Bulgária, país que pouco conheço, tendo visitado somente Sofia, a capital, e Rila, onde há um monastério grandioso. Já temos selecionadas as visitas que mais nos interessam: Ruse, Veliko Tanovo ( para onde se volta minha curiosidade maior ), Plovdiv, Rila, Arbanasi e, obviamente, Sofia. 


Queridas amigas de Illinois (US)

Se conseguirmos, em um mês, cumprir esta parte de nosso itinerário, poderemos retornar tranquilos - e certamente cansados - para alguns dias em casa, ou seja em Madrid.Estava  esquecendo que temos passagens e hotel reservado para a Maratona do Porto - evidente 
que só pretendemos olhar!


POA - com Deborah, minha amiga há meio século.

"Não quero a noite
senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir."


Fernando Pessoa


Santiago de Compostela


Um comentário:

  1. Canadá está nos meus planos. Sigo rigorosamente tuas indicações. Abraço. Saúde e boas viagens correndo mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.