segunda-feira, novembro 12, 2012

" Andar,andar,andei"

Malas prontas, " Lá vou eu..."
Desta vez, desejo mostrar um pouco mais do Brasil para Ronald. Serão somente 17 dias de viagem.
Começaremos com uma semana em Salvador - visita anual a familiares e amigos;depois, Senhor do Bonfim, no sertão baiano, para visitar meus amigos e os quatro afilhados que lá deixei, durante os 4 anos em que fiz consultoria à Diocese, na criação do Instituto Superior de Teologia, trabalhando com meu amigo-irmão, Pe. Ramón Cazalas Serrano;
na sequência, Juazeiro ( na Bahia ) e Petrolina ( em Pernambuco), para que Ronald conheça o rio São Francisco e a fantástica produção de frutas às suas margens;
de Petrolina, num vôo de pouco mais de uma hora, iremos para Recife e Olinda. Além de (re)ver essas duas cidades, visitarei a família do meu amigo, Pe. Sebastião Vieira, que tanta falta faz e que tanta saudade deixou.
Prometo textos e fotos.Muitas fotos.Muitos textos.

 

PS. Li , agora, no FB, o texto postado por Maro Klein, brilhante professora universitária, que eu recordo como uma bela menina. Gostei. Transcrevo a última parte dele:

"Hoje me encontro no limbo para mais uma viagem longa. Vésperas de viagem sempre dão uma sensação estranha. Ainda não estamos lá, mas já não estamos mais aqui. A cabeça da gente acaba sempre indo antes do corpo.
É um misto de ansiedade com empolgação e sempre aquela certeza de que é necessário se despedir um pouco de si mesmo, pois é certo que quando voltarmos já não seremos mais os mesmos (graças a Deus). 
Mas é fundamental baixar a cabeça e deixar que a roda gire e que o mundo ensine, com humildade diante da força que é boa e que é sempre para nos levar mais adiante, para algum lugar onde a gente possa tentar ser melhor. E que a gente se deixe mudar, rezando para, com sorte, levar algo bom também para quem encontrar pelo caminho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.