segunda-feira, maio 29, 2006

Meus espaços preferidos - Santa Maria

Tenho saudades desta sala do meu apartamento em Santa Maria...
Quando vim morar nesta cidade, eram poucas as casas que "subiam" os morros - os belos morros de Santa Maria.Hoje são muitas.
Reitoria da UFSM - Posse em 1993.

De uma das laterais do meu apartamento, eu podia ver a Igreja Matriz - e um pôr-de-sol lindo.
No edifício com faixas vermelhas verticais, eu morei muitos anos. Meu apartamento ocupava o 13o. andar - é a "casa" que se pode ver sobre ele.
Quando penso na cidade de Santa Maria, dou-me conta de que não vivi ali : vivi na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) . Seguramente a maior parte do meu tempo nesta cidade eu o passei dentro da UFSM, como professora, como pesquisadora ou como pró-reitora. Mas fiz muitos amigos e muitas festas aqui. Algumas pessoas que eu conheci aqui me ensinaram muito e tiveram uma influência marcante sobre mim e sobre meu trabalho, como Maria Alzira, Benetti, Clóvis e Amanda.
Além disso, Santa Maria foi uma boa cidade para meus filhos.Meus três filhos estiveram na UFSM, mas só Patati nela concluiu o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.