sexta-feira, maio 05, 2006

" Família grande tem de tudo..."

Para encerrar, os burros! Esses são meus. Sempre quis ter burros assim...longe...pastando! Sem opinar o tempo todo. Temos também galinhas, peruas, patas e muitos outros bichinhos. Sem metáfora.Legítimas. Como dizia minha mãe: " família grande tem de tudo!"
Nenhum animal é mais identificado com o Pampa Gaúcho que o cavalo. E, " se não é parecido com o dono, é roubado" - dizem os habitantes da região.
Esta é Kitty, verdadeira " patricinha". Sempre com modelitos novos e ... enjoadinha. Vive em Alegrete com Mile e Cibele, mas sua dona é a Fabianinha.
É da Zeli este " Cimarrón del Uruguay", carinhosamente chamado de Nico, é um cachorro forte, imenso, mas muito afetivo com seus donos.
Este é MIAU, o gato da Alda, o mais boêmio que eu conheço.É capaz de passar a noite pelos " telhados da vida" e só voltar de manhã para casa.
Olívia é argentina, mas vive em Altlanta.Quando Patati a levou para lá, ela gritou boa parte da noite - e ele deve ter sido odiado pelos demais passageiros. É amiga da Lea e têm boa convivência.
Este é o Átila.É do Ígor e da Lílian.Desde o nascimento do Gonçalo,ele perdeu um pouco de espaço. Vive hoje mais com os "avós".
Esta é Lea.É do Patati e da Valéria.Vive em Atlanta(USA).É gentil , amorosa e muito inteligente.
O podle que está bem à frente é o único que eu considero "cachorro-sobrinho".Pertence ao Mile e a Cibele. Milk adora ir para o campo.
Este é Dudu (o nome é em homenagem a um grande amigo meu), um collie com muita habilidade para lidar com ovelhas.Eram dois muito iguais, chamávamos " os Gêmeos", mas um foi embora para a casa de meu irmão e nunca mais voltou.
Tobi é um pastor (capa preta) imenso e forte, mas se comporta com os outros cães como se fosse pequeno, até se deixa afrontar por Milk, um poodle, ou por Átila, um pincher.Quando eu chego em casa, ele passa a obedecer só a mim.
Tobi outra vez.Ganhei-o da Fabianinha quando era um bebê.Foi criado com muito afeto e liberdade.Depois de grande, manifestou um irrefreável paixão por ovelhas.Por essa razão, vive agora preso. No Sul se diz, aludindo-se à infidelidade masculina, " cachorro comedor de ovelha só matando.E morre com a cabeça virada para o rebanho.." Como nunca vi nenhuma mulher " matar seu comedor de ovelhas" , considerei brutal injustiça matar um animal por essa razão...apenas o privei da liberdade! Tobi é amigo, doce, atento.Sinto saudades dele.
Esta é a casa do Tobi, o meu maravilhoso cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.