sábado, fevereiro 04, 2023

" O próprio viver é morrer..."

 

                                                                 Aqui estou! Torres/RS

Morreu ontem Glória Maria, conhecida  jornalista da Rede Globo. Eu admirava sua competência, sua energia e sua precisão na linguagem. Me comoveu a morte e o caminho percorrido pela repórter, com todos os passos que bem conheço. Fez cirurgia. Fez radioterapia. Fazia hormonioterapia.  Dormi sensibilzada. Sonhei com árvores e flores que eu plantei, com espaços de que muito cuidei, com pessoas presentes na minha memória e saudade. Acordei tranquila, mas ....nostálgica.


                                                                            Bela União

Assim que acordei, fui informada pelo meu filho, que Cléber, meu sobrinho, havia telefonado cedo, para me avisar que Alberto Menine Conczviz morrera. Alberto era o caçula dos Guris do tio Mário, como chamávamos os quatro primos: Arnaldo , Adil, Aristóbolo e Alberto. Eram primos muito próximos e muito queridos por nós. Afetivos e gentis, dava gosto visitá-los ou receber visita deles. Eu gostava muito do tio, da tia Antônia  e dos primos e primas. Alberto, residia na casa antiga da família, no interior de Rosário do Sul. Ele muito me ajudou a relembrar  fatos e causos de nossos parentes, que estão já escritos  no Correndomundo. Tanto Alberto  como Rita Lisandra, filha dele, foram fontes preciosas e  parceiros frequentes na evocação e registro das lembranças da  família Menini/e.

                                                

                                                               Alberto Menine Conczviz

Estou triste! 

Dorme doce, inesquecível primo! Coragem e força, querida priminha Rita Lisandra. O imenso  amor que recebeste de teus pais e tios, bem como a admiração que eles tinham por ti e por teu trabalho, vão te acompanhar e confortar para sempre. Permanecerá a saudade e a gratidão pelo  que recebeste deles. Da minha parte, um abraço solidário e afetivo.


                                                          Alberto é o primeiro, á esquerda.

  • "O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela. ..."
  • Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.