domingo, setembro 23, 2018

Projeto Andaluzia/ 2019: revisando roteiros



Há dois meses e sete dias, como companhias indesejadas, tenho fragilidade, dor, diminuição de autonomia, perda de confiança no corpo, falta de sono e eventuais crises de pânico ou depressão. Não são permanentes - ainda bem, mas uma ou outra ou me ronda ou está presente. 




Há muitos anos, entretanto, aprendi que tristeza e alegria, são estados de alma que devem ser aceitos e acolhidos ...e que passam...como tudo passa... e, se não passar, é hora de buscar ajuda de especialistas...Parece mesmo que a dor vem sozinha; a alegria, precisa ser buscada. Estou à procura de estratégias que me tragam alegria. Não me suporto sem rir. Não aguento minha própria chatice... pobres daqueles que, por obrigação ou afeto,  convivem comigo.




Tive, uma vez, um desenho do Garfield onde estava escrito: " Quando sinto uma vontade/ Louca de trabalhar/ Fico quietinha num canto/E espero a vontade passar." O mesmo está me acontecendo com a tristeza. Aceito que meus motivos são reais e que estou vivendo um período pós-trauma...mas posso acelerar o processo , não posso?




Desde 1997, passei a viajar em março e em setembro, num total de seis a 8 meses. A temporada de março deste ano de 2018 deveria ir até final de junho. Tive que retornar no início de maio. Num exame preventivo, que vou sempre agradecer a Ricardo, Neneca e Paulo, encontraram um câncer no meu pulmão esquerdo. Com esse achado, vieram as chatices descritas no primeiro parágrafo, que se estão estendendo por estes últimos meses.





Já fiz, no entanto, um plano de resistência. Além de tratamentos médicos, elaboro um projeto de recuperação da alegria...e viajar sempre me foi uma fonte inesgotável de ânimo e prazer. Comecei revisando alguns espaços preferidos, como Itália, Noruega, Espanha...e os projetos foram-se esboçando naturalmente.




Precisa-se ter projetos, mesmo sabendo que muitas vezes " O homem planeja e Deus ri "... Cancelei a temporada de três meses em Cuba, Estados Unidos e Canadá, que eu pensava fazer a partir deste setembro . Decidi ficar quietinha, esperando a vontade  e os sintomas passarem. Penso reiniciar a temporada 2019 pela Espanha, com direito a fantástica Semana Santa na Andaluzia. Estou viva - até quando ninguém sabe ...ou alguém descobriu? 




Obs. Todas as fotos foram feitas no Parque Vigeland, em Oslo, Noruega.





Que a Primavera seja -lhes portadora de surpresas encantadoras e belezas exuberantes. Be happy!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.