terça-feira, dezembro 31, 2013

Ainda sobre o Natal/2013

Frankfurt - foto do catalogo da programacao.
Há mais de 10 anos, visitei , no início de dezembro, dois Mercados de Natal na Alemanha, um em Munique, outro em Frankfurt. Gostei muito.  A partir daí, queria sempre voltar a esse pais durante as festas natalinas. 


Mercado de Natal de Heidelberg
Neste ano de 2013, tudo fluiu para que eu realizasse esse desejo. Com Ronald e com meu neto, planejamos  uma  viagem de fim de ano, com os 10 dias iniciais distribuídos entre as cidades que têm os Mercados mais famosos.

Mercado de Natal de Frankfurt
Já comentei sobre esses Mercados quando escrevi sobre Frankfurt , Nuremberg e Natal de 2013. Ainda vou escrever sobre Colonia, Heidelberg, Aachen e Bonn, onde tambem visitei   mercados e/ou apreciei a decoracao natalina. 
Decoracao de Natal em Bonn
Totalmente deslumbrada , volto a postar fotos dos mercados natalinos  , uma vez que eles me emocionaram e encantaram muitíssimo, tornando inesquecíveis as cidades em que os visitei.

Doces tradicionais de Natal em Aachen
Tomara que minha memória conserve, ao longo da minha vida, a lembrança da emoção sentida durante os bonitos dias que passei na Alemanha, neste final de 2013.

Mercado de Colonia
"Natal...Na província neva.
Nos lares aconchegados,
Um sentimento conserva
Os sentimentos passados."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.