Luxor é uma cidade interessante de conhecer, pois surgiu das ruínas de Tebas,capital do Império, no Egito Antigo (1550 – 1069 a.C. ). Com a Corniche, rua à beira do Nilo, e o movimento turístico constante dos barcos que fazem Cruzeiros , Luxor torna-se ainda mais interessante de conhecer. Mas é com os Templos e a Necrópole de Tebas que se torna imprescindível conhecê-la. Pode-se visitar a cidade caminhando, de carro ou de caleche, uma charrete, muito enfeitada, puxada por um pobre cavalo. O Templo de Luxor é grandioso.Foi construído por Amenophis e Ramsés II em 1450 a.C. É verdadeiramente grandioso.
Tem a singularidade de haver uma mesquita construída ( mais tarde, é claro) dentro dele. Antes havia uma avenida de esfinges, com quase dois quilômetros, que o ligava a Karnak. Por sorte, consegui ver esse Templo duas vezes: uma vez de dia; outra, à noite, quando nos oferece uma visão fantástica. No Templo, está um imponente obelisco de granito rosa. Eram dois. O outro foi removido, no século 19, e colocado na Place de La Concorde, em Paris. Foi um presente de um governante egípcio ao povo francês. Lamentável !!!!Os templos emocionam e deslumbram os visitantes, que são muitos. Já atraíam visitantes desde os tempos dos gregos e romanos.O templo de Karnak foi construído em 2000 a.C. em homenagem ao deus Amon-Rá, o rei dos deuses.
Olá!
ResponderExcluirEstou planejando ir para lá ainda este ano e gostaria de saber como é o tranporte de do centro de Luxor até o templo de Karnak.
É fácil?
Abraços,
Thaís
Thais
ResponderExcluirNormalmente, eu viajo sozinha,sem ser em grupo. mas, pelas dificuldades de locomoção, nesta área, eu comprei um pacote para fazer de barco todo o Vale do Nilo. Incluía, no pacote, o transporte às cidades e templos vizinhos. É uma viagem fantástica.Boa sorte e aproveita bem essa viagem.Grande abraço
Aldema
Eu gostaria de saber quando é que esta obra foi esposta ao público.
ResponderExcluirObrigada ;)