sábado, agosto 16, 2008

Síntese 01

. Na Espanha, além de rever lugares de que gosto muito, revi meus queridos amigos Ramón, Alfredo e Aline;

. conheci o Vale d'Aosta - foram dois dias inesquecíveis;

. estive alguns dias com a Lídia , minha querida amiga-irmã;

. fui à Grécia : amo o companheirismo de meus amigos, Gisela e Alex;
. voltei a Drama, em dia de Mercado de Rua na cidade , e vi muitas flores e plantas;

. almocei na casa de Elisabeth e Yanni, na Grécia, e ganhei dele o livro que acabara de publicar;

. conheci o Monastério de Rilla ( Bulgária) - inesquecível o Monastério e a estrada que leva até ele;

. passei três dias fantásticos em Istambul;
. passeei pelo Parque do Vesúvio quando as gynestras eram floridas (foto) ;
viajei nos pequenos trens sicilianos e nos imensos trens indianos;

. estive durante duas semanas na Sicilia, uma ilha que me parece ser um país - e belíssimo país;

. fiz belos passeios com Federica, Franco e Carmela - amigos maravilhosos;
. conheci , em Palermo, uma igreja sem teto, com uma acústica perfeita, onde são realizados muitos concertos ( foto);

 . encontrei muitas e belas lojas especializadas em "lembranças" de casamento ( normalmente, bomboneira e confeitos),de batizado, de Primeira Comunhão, de aniversário, nascimento, bodas de prata, formatura, enfim, qualquer comemoração;

. observei que a decoração da Igreja, para casamentos, inclui caprichados pacotinhos de arroz para os convidados jogarem nos noivos, com o desejo de prosperidade e felicidade (foto);

. convivi com a família Pesare, em Napoli, meus queridos amigos;
. vi muitos casamentos ( mês de maio). Os noivos sempre vão a lugares históricos fazer fotografias, como esses, que andavam com um cinegrafista e um fotógrafo, no Centro de Catânia, na Sicilia (foto);
. fui ao Mercado do Peixe, no domingo, em Catânia : uma multidão, uma coisa fantástica;
. vivi muito bem em Napoli, tinha amigos, ia ao mercado, caminhava muito, visitava ilhas e cidades vizinhas, morava em Vomero e sentia-me "em casa".Foi um mês ótimo.Passou rápido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.