quinta-feira, abril 28, 2016

Compras nos US : Esporte Nacional e Internacional?


Atlanta - material de divulgacao

Não sou acumuladora compulsiva, nem sou grande compradora - embora, numa fase da minha vida, eu gostasse bastante de comprar. Esse gosto, todavia,  foi diminuindo gradativamente, e hoje  ele quase inexiste. Aqui, nos Estados Unidos, é onde compro mais...principalmente  encomendas de familiares e amigos. Na minha lista atual, predominam  medicamentos, utensílios para casa, papelaria e algumas roupas.


Inicio de minha temporada anual de compras

Ontem comprei advil - liquid gell's - com 80 comprimidos por 9 dólares. Uma embalagem com 200 aspirinas custou 6 dólares; Tylenol , com 200 comprimidos, 10 dólares. Esses e outros tantos medicamentos sao vendidos em qualquer supermercado. Apenas omeprazol convém eu comprar na Espanha, onde é bem mais barato. Vitaminas,então, fazem a alegria dos hipocondríacos pelo preço e pela variedade dos produtos - a que eu uso, agora vem em forma de deliciosos caramelos de goma diet e custa 11 dólares.


Amo papeis: sacolas,agendinhas, guardanapos...

Entre as cidades boas para fazer compras, destaco duas , Atlanta e Chicago , e excluo  Miami, que me lembra  Rivera e Libres, vendendo principalmente o que interessa aos turistas e recebendo excesso de visitantes - Quem já retornou ao Brasil com escala em Miami, conhece bem isso... Prefiro ir aonde vão os nativos, São lugares em que se encontram produtos com mais originalidade ou ainda pouco conhecidos e onde os precos sao melhores e as ofertas, maiores.


Bom supermercado o Publix

Nestes dias, ha muitas ofertas - com preços realmente mais baixos - de modelitos de fim da estação, portanto roupas de inverno. Costumo comprar na Gap roupas masculinas para criancas e jovens : netos, sobrinhos e afilhados. Eh imprescindivel uma chegadinha na Victoria Secrets para conferir ofertas em roupas íntimas, roupas de dormir, cosméticos, perfumes e muito mais. Um bom lugar para compra de presentes.


No Perimeter Mall, encontro todas as minhas lojas favoritas.

Visito também a  Banana Republic que oferece roupas de boa qualidade.  Mas há duas lojas que sao minhas preferidas :  Sephora, perfumaria e produtos de beleza,  e Anthropologie, belissima loja de roupas, acessorios e decoracao. Há outras que nem sempre compro, mas sempre olho, como as lojas da Appel, meu sonho de consumo, ou as lojas da Coach, em que me detenho para admirar as bolsas - lindas, mas acima do  meu orçamento.


Coach : 300 dolares


Perimeter Mall é o shopping mais perto da casa de meu filho, em Dunwood, um bairro de Atlanta que se tranformou numa pequena e bem cuidada cidade.  Valeria, minha nora,  sempre me leva até ele, pois, em Atlanta, transporte público é um problema - quase inexiste. No Perimeter,  encontro, além de todas as minhas lojas favoritas, a  Nordstrom e a Dillard´s; encontro  boas cafeterias, sorveterias  e restaurantes, entretenimentos para  Massimo, meu neto,  salão de beleza e muito mais. Próximo a esse shopping, está Perimeter Village, um grande espaço para estacionamento,com interessantes  lojas ao seu redor, como a World Market e a DSW.



Variedade de produtos internacionais: de comida à decoração.

Mas gosto mesmo é de comprar em supermercados.  Escolher cebolas entre roxas, vermelhas, amarelas e brancas ou tomates de variedades e procedências variadas.. escolher legumes cortados , picados, arrumadinhos, em diferentes embalagens e formados...escolher carnes, que considero melhores até que as da Argentina...Tudo isso me dá mesmo vontade de cozinhar...... E as frutas maravilhosas do mundo inteiro? E os  pães, cafés, queijos e tudo o mais que se precisar? E os utensilios para cozinha e os produtos  de limpeza? Gosto muito. E os preços me parecem nada exagerados...Se fosse possível, levaria muitos produtos para Torres.


Para quem procura ofertas , em especial sapatos e bolsas.

"Eu amo todas as coisas, umas mais do que as outras —
Não nenhuma mais do que outra, mas sempre mais as que estou vendo
Do que as que vi ou verei.
Nada para mim é tão belo como o movimento e as sensações.
A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos.
Penso nisto, enterneço-me mas não sossego nunca."

Fernando Pessoa

PS. Encontrei uma boa descrição de Atlanta no excelente blog http://www.viagensimagens.com/atlanta.htm
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.