Rossio |
Enfim descansada! Hoje acordei às 11h, cantarolando essa antiga canção de Amália Rodrigues. Como já era tarde para o café no hotel, fui a uma taverna, entre Restauradores e Rossio, comi dois bolinhos de bacalhau e tomei duas xícaras de café. Paguei 7 euros. Portugal realmente não é um país caro, mesmo em lugares muito turístico como Lisboa.
Rossio - ao fundo, Castelo de São Jorge. |
Pedro , meu neto de 15 anos, continua dormindo. Como hoje é sábado, pensava levá-lo à tradicional Feira da Ladra, onde ele poderia garimpar cds e livros raros. Não consegui, entretanto, acordá-lo. Estava um pouco frio - 3 graus - mas surgiu o sol, e a temperatura aumentou.
Poucos turistas e muito frio |
Neste ano, é a terceira vez que visito Portugal. Agrada-me o país e agradam-me muitíssimo os voos diretos, como este da TAP , Porto Alegre / Lisboa. A novidade da vez é Setúbal, uma pequena cidade, que ainda não conheço e aonde Pedro e eu iremos amanhã.
Pedro |
A decoração de Natal é singela e pouca. Parece haver uma certa nostalgia no país - ou serei eu a nostálgica? Mas o fado é bonito, a comida portuguesa continua boa, a História é presença constante, as pessoas são gentis e as livrarias, excelentes. Estamos bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.