quinta-feira, julho 04, 2013

Sobre estradas e percursos

Parque em Jakson/Mississippi

O período escolhido para essa viagem de carro - de Chicago ao Extremo Sul dos Estados Unidos - foi perfeito. Ainda estamos no início do verão: poucas chuvas, somente dois dias com calor dos infernos, muitas flores por toda parte e sem feriadão com excesso de gente nas estradas e restaurantes. 

Interestadual 55

De Chicago a Paxton, viajamos de trem - meu transporte preferido. De Paxton a New Orleans e de New Orleans a Paxton, viajamos  de carro. O percurso todo abrangeu cerca de 3 600 km. Estivemos em Chicago, Paxton, Tuscola, Benton, Cairo, Memphis, Oxford, Jackson, Baton Rouge, New Orleans, St. Louis (MO), Champaign e Paxton novamente.

Ponte sobre o rio Mississippi

De Chicago a Cairo, viaja-se pela interestadual 57. A partir de Cairo, vai-se pela interestadual 55 até encontrar a 12 e seguir para Baton Rouge ou a 10 e seguir para New Orleans. Algumas vezes nos afastamos dessas estradas para visitar locais previamente escolhidos, mas a elas retornávamos. As estradas são ótimas. No início, encanta-nos a beleza do verde em ambos os lados. Depois, ficam monótonas, porque são planas...e bonitas sempre!

Ponte sobre o rio Ohio
A monotonia também era quebrada pelas muitas pontes já que acompanhávamos o trajeto do rio Mississippi. Como gosto muito de arquitetura de pontes, fazer fotos delas passou a ser uma distração minha.

Ponte sobre o rio Mississippi

Uma boa escolha - que recomendo - foi passar por Cairo, última cidade de Illinois, e , logo depois, chegar à confluência dos rios Ohio e Mississippi. Lugar bonito, belíssima vista dos rios e , a partir desse último pedacinho de Illinois, pode-se ver os estados de Missouri e Kentucky.

Desjejum básico!

Para café da manhã ou almoço na estrada, por pressão minha, paramos muitas vezes no Cracker Barrel , minha cadeia de restaurantes preferida. Ronald busca sempre um breakfast bem americano, daqueles que só o olhar já multiplica as calorias - e ele não é gordo!!!

Meu restaurante preferido
Foi uma viagem bastante tranquila, com duração de duas semanas, e passagens por seis estados. Visitamos  muitos lugares interessantes. Éramos três : Fábio, meu sobrinho, Ronald e eu. Convivência agradável e companheirismo constante. Nos próximos posts, escreverei, detalhadamente, sobre as cidades visitadas, especialmente New Orleans, que tanto me encantou.

"Não quero a noite
senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir."


Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Amei, como sempre. Já estou no aguardo dos novos comentários e das lindas fotos. bjs

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )7:16 AM

    Obrigada, Arlete.
    Ainda hoje, pretendo escrever mais.Estou " apressadinha' porque outra viagem deve acontecer logo,logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga não sou muito boa escritora, sou melhor atraz da máquina de costura, mas acompanho tua s viajens sempre e me encanto com tuas postagens, viajo junto!Um grande abraço, Margareth Abi.

    ResponderExcluir
  4. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )6:50 PM

    Oi Margareth Abi

    Que bom receber tua mensagem. Melhor ainda saber que me acompanhas nesse "mundo de Deus" - como dizia minha mãe. Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.