sexta-feira, julho 19, 2013

" Lá vou eu...."

St.Louis - Missouri
Depois de New Orleans, estivemos em St. Louis, no estado de Missouri. Cidade bonita, com muitas atrações, sendo o Arco a maior de todas. Como escrevi sobre S.Louis, neste blog, no ano passado, não tive vontade de escrever novamente, embora, desta vez, tenha estado mais tempo na rua próxima ao Arco, onde se concentram os bares, restaurantes e pubs.

Ponte sobre o rio Missouri
Chegamos em Paxton com tempo suficiente para desfazer as malas, fazê-las novamente e iniciar outra viagem, desta vez para o West. Iremos até Dakota do Sul. Temos previsão de viajar por seis estados, percorrendo em torno de 4 mil km, em 12 dias. Esta é a segunda viagem  por estados americanos, dando continuidade às comemorações dos meus 70 anos.

Pub em St.Louis
"Em plena vida e violência
De desejo e ambição,
De repente uma sonolência
Cai sobre a minha ausência,
Desce ao meu próprio coração.
Será que a mente, já desperta
Da noção falsa de viver,
Vê que, pela janela aberta,
Há uma paisagem toda incerta
E um sonho todo a apetecer?"

Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! Desejo muitas e muitas viagens. Esse é um ótimo modo de comemorar: Correndo Mundo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )5:46 PM

    Obrigada, Cláudia.
    Embora um ano a mais de vida, seja realmente um ano a menos de vida,estou bem feliz com meus 70 anos.Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.