sexta-feira, junho 14, 2013

Atlanta/2013

Massimo I
Desde 2005, venho a Atlanta. Em anos anteriores, já escrevi no Correndomundo sobre essa cidade. Embora goste dela, não venho com a finalidade de visitá-la. Tenho um motivo bem maior para  estar aqui: ver meu filho, minha nora e meu neto. Em geral , permaneço em casa e isso me basta. Estou num bairro muito bonito, com belos jardins, frondosas árvores e família.

Massimo II
Atlanta é uma cidade dinâmica e cosmopolita, que está em quarto lugar, no país,  quanto ao número de turistas - com predominância de turismo de negócios e turismo de compras. Sua vinculação ao progresso pode ser sentida assim que se chega . O moderno Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, principal hub da Delta Air Lines,  é o primeiro aeroporto em número de passageiros nos Estados Unidos.

Massimo III
Capital dos Estados Confederados durante a Guerra de Secessão ou Guerra Civil Americana (1861-1865 ), ao final do conflito, estava arrasada e havia sido incendiada pelas tropas do Norte. Nesse incêndio, morreram ao redor de dez mil moradores da cidade. Quem assistiu ao filme " E o Vento Levou..." certamente lembra da história. Lançado em 1939, estrelado por Vivien Leigh e Clark Gable,  esse longa metragem foi um sucesso de público e de crítica.

Massimo IV
Lembrando cinema, é interessante destacar a migração das filmagens de Los Angeles para New Orleans e Atlanta nos últimos anos. Por conta dessas cidades serem mais flexíveis em relação a impostos e disporem de maior oferta de créditos para a realização de filmes, produtores e diretores têm assediado Atlanta e New Orleans e têm sido assediados por elas. Conduzindo Miss Daisy , Tomates Verdes Fritos, Tempo de Glória, Um Sonho impossível, Borat e Amargo Pesadelo foram alguns dos filmes feitos em Atlanta.

Verde Atlanta Verde
Há muito o que ver em Atlanta, cidade com 450 mil habitantes, que, para administrá-la, conta com  um prefeito e 15 conselheiros - há 40 anos, seus prefeitos são negros. Além de outlets, parques, museus e galérias de arte, é sede da CNN e da coca-cola, tem o grande Georgia Aquarium, o Martin Luther King Jr. Historic Site, o Olympic Park, o Atlanta Centro Histórico, o Farmers Market e quatro grandes shoppings: Lenox Square, Philipps Plaza, Perimeter Mall, o meu preferido, e o Northlake Mall.

Massimo e Patati
Troco todas essas atrações por um tempo com Patati, com quem adoro conversar. Desta vez, assistimos juntos a vários episódios do excelenteThe Big Bang Theory. Sempre choro ao sair de Atlanta. Saio com saudades. Neste retorno, estando com uma danada crise de bronquite, chorei e tossi até Bloomington.Cheguei cansadíssima. Ronald me esperava com rosas vermelhas. Ainda bem.

Massimo - I miss you!
"Bom vento do mar,bom vento
Que vens de cima do mar,
Vem dizer ao meu pensamento
Que o melhor é não pensar."


Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Edilma9:31 AM

    Belas fotos, lindo teu neto,

    Parabéns pelo marido, rosas vermelhas são um luxo,

    bjo

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )1:53 PM

    Obrigada,Edilma.

    Chegamos ,hoje, em Chicago.Daqui, iremos, de carro, até o Golfo do México - com várias paradas no caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aldema, que lindo post !
    Devem ter sido dias maravilhosos em companhia de teus queridos.
    Abraços
    MT

    ResponderExcluir
  4. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )8:46 PM

    Obrigada MT.Faz-me muitíssimo bem tua atenção e gentileza.
    Estou ,agora, em Chicago. Depois, seguiremos, de carro, até o Golfo do México.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.