quarta-feira, maio 08, 2013

" Lá vou eu..." Atenas/Kalabaka/Kastraki


Mosteiros de Meteora
Na Estação Larissa, compramos nossos bilhetes de trem para Kalabaka. Como já fizemos muitos aniversários, Ronald e eu pagamos 50% do valor das passagens - pensando bem, essa é a única vantagem objetiva que temos pelo passar do tempo. De Atenas a Kalabaka, há um trem direto e outros, que vão a Thessaloniko, e que têm troca em Volos. No trem direto, fizemos o trajeto em aproximadamente 5 horas.


Mosteiros de Meteora
Chegando a Kalabaka, uma pequena cidade com 5 mil habitantes e cercada por  montanhas, fomos de táxi ( E 7,00) até Kastraki, onde tínhamos reservado, pelo booking.com, a Guesthouse Papastathi, lugar que se revelou muito agradável, com excelente localização, bom custo/benefício e atendimento ótimo. Papastathi é a penúltima casa antes de Meteora. Tem-se dela vistas de alguns dos  Mosteiros e pode-se acessá-los caminhando.
Mosteiros de Meteora
De chegada, o deslumbramento pelas paisagens já me deixou com olhos arregalados e boca aberta. Prometi a mim mesma que salvaria as imagens de Meteora e tentaria guardá-las para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.