quarta-feira, setembro 19, 2012

"Andar,andar,andei "




O retorno dos Estados Unidos foi longo, demorado, cansativo. Carro,ônibus,avião,carro. Paxton/Champaign/Chicago/Atlanta/Brasília/Porto Alegre/ Bela União. Muito tempo fora, muita bagagem,cansaço total. Sílvio Etchepare, nosso querido e solidário amigo, esperou-nos no aeroporto e , com ele, fizemos a última e mais difícil parte da viagem - cinco horas do aeroporto à fronteira com Alegrete. Encontrar meu irmão e meu sobrinho Cléber, desfazer malas, entregar presentes,  separar e ordenar roupas e objetos, contar e ouvir novidades...foi tudo de bom! A próxima viagem já está delineada: Deserto de Atacama. Sem perda de tempo, pois pode faltar tempo de vida.



"Partir!
Nunca voltarei.
Nunca voltarei porque nunca se volta.
O lugar a que se volta é sempre outro,
A gare a que se volta é outra.
Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia."
Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Bem-vinda, Aldema.
    Teus posts sobre esta viagem maravilhosa encantaram meus olhos .
    Obrigada.
    Bj, bom descanso e ...bons preparativos para a próxima !
    MT

    ResponderExcluir
  2. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )4:08 PM

    Obrigada, MT.
    Estou, nestes dias, estudando muito sobre o Deserto de Atacama, que eu ainda não conheço.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.