quinta-feira, abril 12, 2012

Londres

Está superado o problema da perda da mochila! Ainda bem. Quase o esqueci. Na região da campanha , no Rio Grande do Sul, há o seguinte dito popular : Só não perde quem não tem, dizia o dono de uma única vaca! Tinha. Perdi.

Ontem, entretanto, senti uma dorzinha quando quis mandar cartões para Pedro, meu neto, e outros familiares e descobri que minha agenda também estava na mochila roubada. Começarei outra agenda. Mandem-me endereços e telefones , por favor.

É bom rever Londres, apesar do frio e da chuva fininha - fazer longas caminhadas e fascinar-se com tantos lugares lindos. Encararei todos os passeios tradicionais, incluindo um passeio de barco pelo Tâmisa e as imperdíveis caminhadas pelos parques. A primeira vez que vim aqui e passeei pelos parques, tive a certeza de que eles eram o cenário perfeito para filmar o paraíso nas novelas espíritas. Agora, então, na primavera, com muitas flores, especialmente tulipas, a visão é de tirar o fôlego.

Não faltou a visita a Abbey Road, pois meu irmão e eu somos da geração que curtiu os Beatles e todas as suas canções. Fizemos fotos atravessando a rua, onde eles foram fotografados, nos anos sessenta, para a capa do disco.Abbey Road  que foi o 12° álbum lançado pela banda, 26 de setembro de 1969.
Londres a maior cidade da Europa. Apesar da moeda forte do país, não é uma cidade muito cara. Meu padrão monetário continua sendo a xícara de café: em torno de dez reais. Ao escrever a palavra café, decidi postar uma foto que fiz de um típico café da manhã inglês. Dispensa comentários!

Londres é inovadora e tradicional e influencia gerações e gerações de todo o mundo. Usei minissaia na minha adolescência por influência inglesa e visito sempre Georges Seurat , na Galeria Nacional de Arte. Lá está uma das minhas obras preferidas.
A cidade tem clima. É parceira. Gosto daqui.
De Londres, iremos para York, uma das cidades mais antigas da Inglaterra - 79 d.C. Foi Capital do Império Romano do Norte. Estou ansiosa para conhecê-la.



5 comentários:

  1. Edilma10:12 AM

    Aldema,

    Isso mesmo sempre em frente,

    Beijos

    Edilma

    ResponderExcluir
  2. Aldema:

    Sempre podemos ter surpresas desagradáveis em viagens, mas só estar em Londres, já vale todos os pilas
    (dinheiro- para quem não fala gauchês)

    Espero que gostes de York, só ver o resto das Muralhas de Adriano e o Museu Viking já basta.


    Ana

    ResponderExcluir
  3. Aldema,
    Que desagradável ter algo roubado em uma viagem. Mas, pessoas ruins tem em todos os cantos do mundo. Isso só não pode estragar a viagem. Continuem aproveitando muito.
    Estou hoje em Londres. Quase nos encontramos!!! Hoje está um dia lindo. Sol e friozinho.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )12:43 AM

    Claudia,
    Estamos hoje em Cardiff! Dia lindo também aqui.
    Ainda passaremos por Londres, mas já é hora de começar a voltar.
    Estás linda nas fotos do teu blog. Lembrou-me teus pais.Saudades deles.Tão amigos e solidários comigo sempre.
    Beijos
    Aldema

    ResponderExcluir
  5. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )12:45 AM

    Oi Ana e Edilma,
    Tudo bem! Estamos hoje em Cardiff. Superei a perda das fotos, na mochila roubada. Estavam escaneadas num outro notebook.
    Bom domingo.
    Beijos
    Aldema

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.