segunda-feira, novembro 01, 2010

Madrid

Faz 4 dias que estamos na Espanha, depois de uma viagem ótima  Porto Alegre/Guarulhos/Madrid  e uma conexão de Metrô Aeroporto de Barajas/Hostal na Gran Via. Do aeroporto, toma-se a linha 8 ( rosa) até a estação Nuevos Ministérios, linha 10 (azul marinho).Pela linha 10, vai-se até a Estação Alonso Martinez, onde se troca para a linha 5 (verde) e pode-se descer na Estação Gran Via, quase ao lado do hostal . Dois táxis – somos 5 pessoas - custariam , no mínimo, 100 euros. Fazendo esse percurso de metrô, gastam-se 7 euros. Os hostais são tipicamente espanhóis. Apartamentos grandes de belos edifícios, que seus proprietários  alocaram ali , em média, 6 apartamentos – quarto e banheiro – confortáveis, econômicos,bem cuidados e atendidos pela família. Há 20 anos, hospedo-me na Gran Via 15, com excelente localização e muitos hostais no mesmo prédio. Hospedo-me no Hostal Avenida,  4º. Andar . Pertence a um jovem casal, gente boa e gentil.

Praça Maior

Realizo o sonho de viajar com família: Ronald (meu marido), Zeli (minha irmã) Igor e Lilian ( meus sobrinhos), pessoas tranquilas, inteligentes, bem informadas e de fácil convívio - além de bastante divertidos!Já traçamos Madri, cidade que conheço bem e de que gosto muito. Novidade mesmo foi visitar o Estádio do Real Madrid . Fui lá porque o Igor queria muito conhecê-lo-  o que não se faz por um sobrinho amado!. Sou Barça de carteirinha! Lembrei-me muito de Ramón, meu amigo-irmão, grande torcedor o Real.
No Museu do Prado, a visita, sempre emocionante, a Goya, Velasquez , El Greco e Rafael. Prado está , nestes dias, com uma exposição belíssima de Renoir. Um dia de visita ali é sempre pouco.
O clima está bom. Temperatura de 12 graus. Paisagens lindas de outono.
Na sequência, Toledo e Barcelona.

Um comentário:

  1. Rosana11:22 AM

    Se encontrarem o Ramon, meu abraço a ele! Bom saber de vcs. bj

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.