sábado, novembro 07, 2009

Haja pipoca!

Tenho, entre outras, duas grandes paixões: cinema e artes plásticas. Hoje tornei a ver Moulin Rouge, filme de que gosto muito, baseado na vida e obra do pintor francês Toulouse - Lautrec. Texto inteligente. Plasticidade impressionante.Lindo. Procuro, agora, Baleias de Agosto ( 1987) , um filme que não me canso de ver e que enfoca a questão do envelhecimento - comecei a vê-lo antes dos 50 anos!
Fiz, há poucos dias, uma relação de 40 filmes que eu gostaria de rever: seleção a partir de lembranças de diferentes períodos da minha vida. Projetos para o verão!
" Uma obra-prima não passa de ser uma obra qualquer
E, portanto, uma obra qualquer é uma obra-prima
Se este raciocínio é falso não é falsa a vontade
Que eu tenho de que ele seja de fato verdadeiro
E para os usos do meu pensar isso me basta".
Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. Não gosto muito do nome desse filme "Baleias de Agosto" hehehe
    beijos e saudade

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.