terça-feira, fevereiro 12, 2008

Sonho ou Projeto? 02




















Desejo sempre rever lugares na Italia. Em Tarquinia quero voltar a ver os "Cavalinhos " e uma tumba etrusca que me impressionou muito. Em Vietro Sul Mare e em Orvieto, quero ver cerâmicas. Quero atravessar o Rio Adige em Verona, passando por dentro do Castelo. Passear por Lucca, Fermo, Salerno, Arezzo, Trieste. Deslumbrar-me com Cinque Terre e Costiera Amalfitana. Ver a Basilica de Superga em Torino, o Castelo de Braciano, a praça de Siena....
Decidi, entretanto, que, na minha próxima viagem, darei prioridade a ver pessoas, pois aprendi com os indianos a viajar para ver pessoas. Descerei em Bergamo para ver Gianlucca, Marica e os gêmeos , Marco e Nicole.                                        
                                                                   
Lidia, minha grande amiga italiana
                                                                 
























Irei à regiao de Piemonte encontrar um grande amigo. Ao encaminhar-me para Roma, ficarei , ao menos três dias, no Lago de Garda, percorrendo as pequenas cidades de suas margens. Irei , a seguir, para Roma onde Lidia, minha querida amiga-irmã, certamente me esperará. Amo conversar com Lídia. Ela é profunda conhecedora do mundo e das pessoas. Descansarei ali uns dias e reorganizarei minhas poucas roupas.
Depois, viajarei a Thessaloniki e Kavala, no norte da Grécia, para ficar uma semana com Gisela e Alex. Eles certamente farão, como sempre fazem, um belo programa - talvez ir, por terra, a Istambul, distante 500 km de Kavala.
Gosto de viajar de ônibus ou trem, percorrendo campos e montanhas, observando a topografia, a vegetação, a arquitetura de pequenos povoados, o cultivo da terra, os companheiros de viagem.
Como tenho tempo disponível, posso retornar da Grécia , ficar alguns dias na Sicilia para visitar Palermo, Monreale, Trapani, Marzala, Erice, Taormina, Agrigento e Catânia.
Depois, muitos dias com meus amigos em Napoli, para conversar e percorrer calmamente aquela que é para mim a mais fascinante das cidades. Dali, também aproveitarei para prender um low cost e ir a Malta e Tunisia. São hiperbaratos os vôos. Já estou lendo sobre esses dois países e vendo muitas fotografias. Depois disso, será a hora, então, de ir à Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.