segunda-feira, fevereiro 04, 2008

"Tudo passa, inclusive isso".


Cozinha do aparthotel na Bahia




















Estou em casa, em Torres. Depois de cinco dias de chuva, faz hoje um belo dia de sol. Leio sobre o carnaval. Gostei de saber que a Portela, no Rio, teve a água como tema de seu desfile. Penso que as questões relacionadas à água no Planeta são necessárias e urgentes e precisam interessar aos mais diferentes públicos.


Vista de Ondina a partir da sacada de onde eu morava




















Leio, ainda, sobre o carnaval da Bahia. Sinto saudades . Quando eu estava lá, costumava passar as cinco noites sem dormir, pois morava exatamente no final do circuito Barra/Ondina. A sacada do meu apartamento transformava-se num camarote privilegiado, para onde vinham muitos amigos meus e do Gugu. Inesquecível a passagem do "Chiclete". O som parecia impregnar as paredes da casa. Muitas vezes descíamos e íamos para a rua com o pessoal da "pipoca" - aqueles que não compravam" abadá" e , por isso, ficavam fora da proteção dos "cordeiros". Teve um ano que choveu ao amanhecer. Muita água. Muita gente dançando. Um espetáculo inesquecível.


Ondina




















Morar sete anos na Bahia foi uma das boas coisas que me aconteceu. E sair de lá quando tive vontade, foi muito bom também. É preciso não temer rupturas. É preciso viver intensamente o transitório, como se ele definitivo fosse. E, afinal, qual é a diferença?

"Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.