domingo, dezembro 30, 2007

2008 : promessas e simpatias





















Passei muitos anos da minha vida escrevendo, a cada início de ano, que meus dois problemas começavam com a letra "E ": economizar e emagrecer. Promessas para o ano novo giravam em torno desses dois verbos. Pretendo ignorá-los hoje. Certamente não vou engordar por isso...nem gastar mais.























Minha agenda terá metas simples e quantificáveis. Responderei a todas as mensagens e cartas que receber. Terei outro cachorro além do Tobi. Plantarei, no mínimo, vinte oliveiras e vinte pessegueiros. Tentarei localizar os afilhados que perdi de vista. Farei uma viagem. Levarei um presente que trouxe da Índia para a Marta e outro para a Maria do Carmo. Visitarei a Antonieta. Não perderei mais o telefone do Luisinho.






















Começarei a escrever um livro sobre minha região. Pedirei ao Dudu que me dê notícias. Passarei uma semana com Alex e Gisela. Pedirei ao Mile , no mínimo, duzentas vezes, que ele deixe de fumar. Idem para a Fabiana. Idem para o Cláudio. Diminuirei, pela metade, o quantidade de sapatos que tenho. Tricotarei casacos para o Pedro, Raven e Raiz. Não olharei novelas, mas lerei os resumos para participar das conversas sobre o tema. Direi às pessoas que amo o quanto elas são importantes para mim.
























Comerei lentilhas, uvas e sementes de romã. Se a multidão permitir, chegarei, logo depois da meia-noite, até o mar e pularei três ondas. Usarei roupa amarela. Deixarei luzes acesas e portas e janelas abertas para entrar sorte ( e se entrar um assaltante? melhor não arriscar!) . Acenderei velas na praia.



Bela União





















Mais ainda, agradecerei pelo ano que finda, pela conclusão do curso da Melina, pelo prêmio que a Alda ganhou, pela temporada em Floripa com a Zeli, pela saúde de meus filhos, pelas reformas e contruções na Bela União... Aproveitarei o convívio dos que estão próximos. Pensarei com saudade nos amigos e familiares distantes. Rezarei pedindo que 2008 nos preserve a alteridade, a generosidade e a alegria. Afinal, estamos vivos - e isso é o que importa!


Bela União



Aproveitarei o convívio dos que estão próximos. Pensarei com saudade nos amigos e familiares distantes. Rezarei pedindo que 2008 nos preserve a alteridade, a generosidade e a alegria. Afinal, estamos vivos - e isso é o que importa!





3 comentários:

  1. Que lindo! adorei! Fiquei pensando no que vou fazer também... nas coisas simples... até esqueci que agora meu destino tá meio incerto devido a formatura. rsrsrs
    Obrigada por lembrar de mim. Espero que esteja por aq dia 26/01.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:38 AM

    Adorei o texto e a escolha da foto. Me inspirou a fazer escolhas boas para este ano. Fiquei feliz de ver que o trico para as criancas esta nos planos...espero poder te acompanhar tricotando e termos um bom tempo juntos...beijao e saudades
    bricio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:10 AM

    Aldema,lindo texto!!Claro q tu sabes q escreve muitíssimo bem!! Mas vou reforçar...A gente lê com um sorriso contínuo...passa um sentimento de paz!Só uma pessoa de bem com sua vida pode escrever assim!!!Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.