quarta-feira, maio 17, 2017

Madrid/2017Frutas

Laranjas Cristalizadas

Meu segundo dia em Madrid, nesta temporada 2017 - dia de organização para os próximos três meses. Começo pela tarjeta dorada, aquele bendito cartão que dá - para pessoas com 60 ou mais anos de idade - 40% de desconto em todos os trens, de segunda a sexta, e 25 %, nos fins de semana.Basta ir a Estação de Trens ( fui a Atocha ) e levar um documento de identidade. Em 5 min, a gente já sai com a carteirinha, que  passa, então, a apresentar na compra de qualquer bilhete de trem.


Kiwi cristalizados
Vivo cerca de 20 metros de uma estação de metrô ( Gran Via ). Outra compra necessária e que imediatamente eu fiz,  foram os  bilhetes de metrô. Um cartão com 10 viagens , na região central, custa 12,60 euros. 

Abacaxis cristalizadas

Falta , ainda, ir a El Corte Ingles, o grande magazine conhecido como o queridinho dos brasileiros, onde, mediante apresentação do passaporte, passa-se a acumular 10% dos gastos feitos em qualquer setor, para serem posteriormente resgatados. 


Cerejas cristalizadas

Viajei pela TAP - Porto Alegre / Lisboa / Madrid. Vôo tranquilo. Dormi pouco, estava preocupada e triste com doenças na minha família. Como diz a Neneca, parte da aventura de estar vivo. Logo na chegada, desfiz a mala e senti-me em casa.


Pomelo cristalizado

Dias lindos. Calor agradável. Muita gente nas ruas. Variedade de frutas. Como sempre, Madrid é uma bela cidade no verão...e nas outras estações também. Viajo este ano com duas maravilhosas amigas: Duda e Isolda, pessoas com alegria, disponibilidade, autonomia e experiência de correr mundo. Tentarei manter este blog atualizado e responderei a qualquer pergunta ou dúvida. 




"Eu amo todas as coisas, umas mais do que as outras —
Não nenhuma mais do que outra, mas sempre mais as que estou vendo
Do que as que vi ou verei.
Nada para mim é tão belo como o movimento e as sensações.
A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos.
Penso nisto, enterneço-me mas não sossego nunca."

Fernando Pessoa

Frutas cristalizadas - Estação de Atocha - 100 gr = 3,80 E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.