quarta-feira, novembro 04, 2015

" Lá vou eu..."


Bela União 1
Depois de Lisboa, Copenhague - com temperatura ao redor de 8 graus - estará a nossa espera. Considerada uma das melhores cidades do mundo para viver, é tranquila e bonita, além de oferecer muitas atrações  e variados meios de transporte urbano: trem, metrô, ônibus, barcos e táxis ( os táxis andam com as luzes acesas quando estão disponíveis). Sim....e bicicletas, que estão por toda parte. 


Bela União 2
Conto-lhes,agora,  um segredo da minha infância e adolescência. Nunca aprendi a andar de bicicleta. Criança e adolescente criada no meio rural ( na Bela União ) eu costumava andar a cavalo com muita destreza e habilidade. Lá, naquele tempo, não havia bicicletas. Quando vim para a cidade - já com 15 anos - comparando-me com outras crianças, achei que era tarde para aprender. Por sorte, não me sentia agredida por rirem dessa falta de habilidade minha. Assim, costumava responder: não sei andar de bicicleta, mas vocês não sabem montar qualquer cavalo como eu sei!  Estratégias de sobrevivência.

Bela União 3
Voltando à Dinamarca, ficaremos, minha irmã e eu, hospedadas no Bairro Viterbo, próximo ao Tivoli, famoso parque em funcionamento desde 1843. Neste período, o Tívoli está fechado, abrindo, entretanto, para as festividades de Natal - justamente quando lá estivermos. É um bom momento para visitá-lo, ver as atações e a decoração e experimentar o glogg, vinho quente servido para amenizar o frio do inverno.

Bela União 4
Temos, já roteirizado , um intenso programa, que inclui o Museu Nacional da Dinamarca, o calçadão ( Stroget),a Pequena Sereia, o Christianborg, os Castelos e muito mais. Ao retornar, prometi a muitos amigos informações detalhadas de locais, atrações e preços. Estou curiosa para ver o País no forte do outono. Quando lá estive para o Festival Internacional de jazz, era pleno verão. As estações do ano, como o dia e a noite, alteram a fisionomia das cidades. Daremos notícias sim.

" Escolhermos do que fomos
O melhor para lembrar." Fernando Pessoa 
Zeli e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.