segunda-feira, maio 24, 2010

"Lá vou eu..."


Com bagagem “bem comportada” – duas malas pequenas, ocupadas só até a metade, e duas bagagens de mão – chegamos ao aeroporto de Portland. As malas foram despachadas diretamente para Beijing ( Pequim) , mas , em San Francisco, onde estaremos por seis horas, receberemos novos cartões de embarque. Tomara que essas malas cheguem conosco .Já as perdi tantas vezes, embora sempre as tenha encontrado, que estou preparada para esse evento!
De San Francisco a Beijing, serão 12h05min de vôo. Por conta da diferença de fuso horário, ficarão “me devendo” meio dia de vida, a ser recuperado na volta. Partiremos hoje, às 14h20min. Chegaremos amanhã às 17h25min.
..........................................................................................................................................................................
Estou agora no avião. Já se passaram seis horas de vôo. Terminamos de passar pelo Alasca . Dormi pouco, apesar de estar cansada por levantar cedo e por esperar muitas horas em aeroportos. Estou realmente tensa!
Em San Francisco, trocamos $ 100 dolares por 650 remimbi para ter uma visão mais clara do dinheiro chinês e poder comparar preços logo de chegada. Ronald já esteve na China, mas eu ainda não.
Estou ansiosa para conhecer um pouco desse País imenso e , pelo que li até agora, de difícil compreensão. A China tem a maior população do mundo – um bilhão e trezentos milhões de habitantes!
Começou uma turbulência. Vou parar de escrever. Claro que sinto medo!

Um comentário:

  1. Que belo passeio! Lendo me senti viajando junto. :)
    o blog tá lindo!!!
    parabéns!!!!
    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.