sexta-feira, abril 24, 2009

Susan Boyle

Recebi de Ronaldo, meu querido amigo, a indicação de http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk . Já havia lido notícias sobre a performance da cantora escocesa, transformada, de imediato, em famosa, principalmente pela internet, após sua apresentação no reality show Britain's Got Talent, em Glasgow. Confio nas informações e escolhas do Ronaldo, por isso fui ao youtube conferir. Emocionou-me muito a canção e a simplicidade de Susan Boyle. A canção, do musical Os Miseráveis, tem uma letra linda e ela, uma voz fantástica. Além de contribuir com a arte, cantando magnificamente, Susan contribuiu com o debate sobre contradições e sofrimentos gerados por uma cultura obcecado pela aparência. Contribuiu , ainda, para divulgar o texto belíssimo de "Sonhei um sonho".
"Sonhei um sonho
num tempo já acabado,
quando a esperança era grande
e viver valia a pena.
Sonhei que o amor
nunca morreria.
Sonhei que Deus perdoaria.

Eu era, então, jovem e destemido
e sonhos eram feitos,
e usados e desperdiçados.
Não havia resgate a pagar,
nenhuma música sem cantar,
nenhum vinho a saborear.

Mas os tigres vêm à noite,
com suas vozes suaves
como trovão.
Eles despedaçam suas esperanças,
e transformam seu sonho em vergonha.

E ainda assim
eu sonhei que ele viria para mim,
que viveríamos os anos juntos.
Mas existem sonhos
que não se realizam
e tempestades imprevisíveis.

Eu tive um sonho
que minha vida seria
Tão diferente deste inferno
em que estou vivendo,
tão diferente do que parecia.
Agora a vida matou o sonho
que eu sonhei ."

Um comentário:

  1. Rosana4:54 PM

    E tem mais dela aqui:
    http://mais.uol.com.br/view/54lv7fbyyngx/susan-boyle--cry-me-a-river-04023872D8990346?types=A&

    Aliás, belíssimo! bj

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.