segunda-feira, janeiro 12, 2009

12/01/2009

Gonçalo, Ary,Pedro,Zeli
Acordei me lembrando de pessoas especiais : como se minha mente insistisse em fazer , por associação central ou difusa, uma relação delas com o objetivo único de me provocar saudade. Eu recordava imagens, vozes, risadas, flashs de momentos de convivência, histórias e atitudes marcantes dessas pessoas. Percebia como eram inesquecíveis , como estavam incrustradas na minha biografia, como eu havia me alegrado com elas , como eu havia aprendido com todas. 


Bela União no Inverno
Eram tantas - impossível nomeá-las. Estavam em lugares diversos, como : Alegrete, Santa Maria, Rio Grande, Passo Fundo, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Rio, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Brasília, Bahia, Uruguai, Itália, Alemanha, Grécia, Estados Unidos, Espanha, India - e em tantos outros lugares. Espalhadas no mundo, mas tão perto de mim. Saudades mesmo!



Inverno!
"Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo." Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Querida, li seu blog agora. O ano passado todo. Depois de sua saída da Índia não tinha mais conseguido acompanhar, no turbilhão que me encontrava.
    Que bom te ler, e que saudades grandes. Saudades boas.
    Seu blog fala de saudades, de pessoas de caminhos, sua incapacidade de ficar quieta :-) Precisa adoecer para ficar mais paradinha.
    Me emocionei quando falou de sua ida à UFSM. Arrepiante. Deu para sentir.
    Impressionante seu neto lindo que quis dormir com a vovó embaixo do travesseiro ver o zumbi correndo atrás de ti para despertar o vírus incubado da catapora só para te causar dor. Que dor antiga foi essa?
    Querida, sobre o texto do Chaplin, acabei de ver um filme que seria bem bom vc vê-lo. Conta a história de um homem que nasceu velho e vai rejuvenescendo. É lindo, instigante, emocionante. É "O curioso caso de Benjamin Button", acho que entrou em cartaz por estes dias, se não entrou, posso te mandar via web, já com legendas. É muito lindo. Tem que ver com pessoas queridas junto :-) Pode chorar durante, depois, claro.
    Beijo grande. Vc está sempre aqui em meu coração. Bom demais falarmos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:36 AM

    Aldema querida, o Oscar ficou todo bobo. Diz que, quando referes Rio Grande, é a ele que fazes referência. Te amamos muito.Beijos doces. Dias felizes.
    Cristina

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.