Oscar Lepikson é um grande amigo que tenho na Bahia. Sensível e inteligente, integra o OPA - Oração pela Arte - e tem , nesse movimento, marcante atuação. Seu trabalho com mosaico é um exemplo de empreendedorismo e sensibilidade social.
Formando e ensinando grupos de mulheres e de jovens de periferia, presídios e ONGs, a trabalhar com mosaicos de pedras, aproveita a riqueza de variedades e de cores das pedras da Bahia e com elas constrói mesas, revestimentos, quadros, tapetes e vasos de qualidade excepcional e de beleza que encanta e emociona. Muitos desses trabalhos podem ser vistos em : http://www.mosaicodepedras.com/
Fotografei dois desses trabalhos , mas são muitos e variados. A linha sacra - especialmente São Francisco, Santa Clara e Santo Antônio - é belissima. Pedras com mais de 80 cores compõem nuances indescritíveis. As cores são as naturais das pedras, pois os artistas e os grupos não trabalham com pedras tingidas.
Trabalho bom o de Oscar. Resultados maravilhosos para se ver. Exemplo do que se pode produzir em beleza e arte, com generosidade, competência e recursos naturais do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.