sábado, julho 07, 2007

07/07/07

Meus queridos amigos


Hoje, estamos em Kosice, na Slovakia. Gostei da data: 07/07/07. Chegamos de manha cedo, vindos de Praga, ao aparthotel onde sempre fico. Conheco o proprietario e as pessoas que aqui trabalham. Chegar aqui eh um pouco como chegar em casa.






















Amanha iremos a Cracovia - com pequena bagagem! Ficaremos na Polonia quatro dias. Viajaremos aa noite, de trem.Mostrei o centro de Kosice para Gugu e contei a ele muitas historias de permanencia minha aqui. Acredito em reencontros de pessoas e lugares. Venho sempre aqui, jah faz cinco anos. Posso dizer que tenho uma familia em Kosice, com pessoas de quatro geracoes.






















A Catedral estah completando 800 anos. Eh grandiosa. O Teatro eh estatal e tem boas apresentacoes artisticas. A cultura tem espacos e eh muito valorizada.  Ha muitas flores sempre nas avenidas e pracas. Agora, que eh verao,  ha beleza e luminosidade em toda parte. Eh uma bonita cidade. Gosto de ser gentil com ela, pois me acolhe bem, quando chego aqui, precisando parar e descansar um pouco.

 
Esse imenso tabuleiro de xadrez , com pecas gigantes que os jogadores podem mover, estah no centro da praca e eh perfeito para uma cidade serena como esta. Tambem nessa praca , junto a uma grande fonte luminosa, ha um conjunto e sinos, que soam, harmoniosamente, a cada  hora exata. Estao ali sempre muitas pessoas, principalmente velhos e criancas.


"Deuses, forças, almas de ciência ou fé,
Eh! Tanta explicação que nada explica!
Estou sentado no cais, numa barrica,
E não compreendo mais do que de pé."

Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Poxa vida...
    Foi fuçando o seu orkut que achei o link pra esse blog.. estou emocionada!!!
    A melhor professora de redação tive na faculdade é tão querida, mas tãããão querida, que morro de saudades até hoje!
    Vc faz parte das minhas melhores lembranças da FSBA, Aldema! Adorei o blog, adorei saber notícias suas e de Gugu e pretendo um dia ter pelo menos 1/3 desta super bagagem cultural que você possui.

    Seja muito feliz!

    Abraços,
    Brenda Ramos :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:26 AM

    Poxa vida...
    Foi fuçando o seu orkut que achei o link pra esse blog.. estou emocionada!!!
    A melhor professora de redação tive na faculdade é tão querida, mas tãããão querida, que morro de saudades até hoje!
    Vc faz parte das minhas melhores lembranças da FSBA, Aldema! Adorei o blog, adorei saber notícias suas e de Gugu e pretendo um dia ter pelo menos 1/3 desta super bagagem cultural que você possui.

    Seja muito feliz!

    Abraços,
    Brenda Ramos :)

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.