segunda-feira, março 28, 2011

" Lá vou eu..."

 
                                                         Malas prontas. Roupas de inverno. Muitos presentes. 
Bela Uniao, ontem, ao anoitecer.
Presentes cuidadosamente escolhidos. Alguns bem antiguinhos, pedidos de quem está fora do Brasil há muito tempo, como Leite de Rosas e Leite de Colônia. Levo Sabonetes da Natura e do Boticario - fazem um sucesso aqueles de frutas tropicais. Levo também rapaduras envoltas em palha, bombons Garoto, o único diferenciado, que parece ter resistido `a globalização, pacotes de pao de queijo, geleias de pimenta,  echarpes tecidas por mim e camisetas do Brasil.
O primeiro mês deverá ser o  tempo de visita aos parentes e amigos, em Illinois, Michigan e Colorado. O mês de maio, reservado para o Canadá. Em junho, deveremos voltar.

Flores da Bela Uniao
Tenho a decisão de escrever diariamente aqui e de postar muitas fotos, principalmente do Canadá, que pretendemos percorrê-lo , de leste a oeste, viajando de trem e parando em muitas cidades. Quero fazer uma bela viagem. Preciso disso.
Estes três primeiros meses de 2011 foram muito difíceis - tempos de perda de pessoas muito próximas e queridas . Sebastião, Daniela, Estelinha e Alfredo. Eu procuro me lembrar da alegria compartilhada com eles, do convivio, do aprendizado. Aceitar ausência fisica , entretanto, doi . e a saudade é intensa. Fica,mais uma vez, o apendizado da transitoriadade - ou impermanência, como diz Adriana.