segunda-feira, junho 23, 2008

Passeio a Ischia


Perto de Napoli, há muitas ilhas. Capri é a mais conhecida. Ischia e Procida são menos conhecidas , mas igualmente belíssimas.
Estive , faz poucos dias, em Ischia. Fui de aliscafo, em 40 minutos. Só a viagem já vale a pena. Quando se parte e quando se chega, a vista que se tem de Napoli é estupenda. Pode-se também ficar encantado com a vista de Procida , Capri e Costiera Amalfitana. Chegando a Ischia, fiz caminhando, durante uma hora e pouco, o trajeto Ischia Porto a Ischia Ponte, passando pelo centro, cheio de comércio e de artesanato interessante. E eu não comprei nada!
A Ilha, com cerca de sessenta mil habitantes, é conhecida como lugar onde se pode viver com saúde e bem-estar. Tem ali uma população de velhos, que vieram à Ischia em busca de sossego ou de cura nas suas famosas águas termais - fama que vem do tempo dos romanos. Há inclusive um Centro Termal, administrado pelo Município e localizado num edifício construído em 1736.
Ischia Ponte tem seu nome relacionado à ponte que leva a uma pequena ilha com um imenso Castelo, que deu origem ao povoamento de Ischia, entre 1300 e 1500.
Impressionante o número de belas igrejas em Ischia, mais de 200 , disse-me um senhor com quem conversei sobre o que devia visitar. As praias são bonitas, “mobiliadas”com branco e azul nos guarda-sóis e cadeiras de praia. Lugar bonito que vale a pena conhecer. Fui de manhã cedo e voltei ao anoitecer – como sempre, exausta!
Postar um comentário