quinta-feira, setembro 18, 2008

Primavera e alergias!



Bela União

Na minha já longínqua adolescência, toda “miss”ou “rainha “ dizia ter lido O Pequeno Príncipe , de Saint Exupéry. Era um sinal de cultura e atualidade!




Eu também li, muitas vezes , esse livro, mas nunca fui “miss”ou “rainha” - era militante de esquerda e participava das raras manifestações feministas da época. Essas futilidades já me pareciam superadas. E eu era até bem bonita – vejo hoje nas fotografias.




Essas reminiscências me foram despertadas pela lembrança da afirmação:
"( Disse a flor para o pequeno príncipe:) é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."




Para ver a beleza da primavera aqui na Bela União, preciso suportar as alergias. E muita alergia – tosse e rinite principalmente. Os campos estão verde-verde, o perfume das flores de laranjeira é intenso e constante, o colorido das flores e a doçura das laranjas e limas compensam os meus espirros. A beleza do conjunto compensa a saudade de pessoas e lugares. Muito bom estar aqui.



2 comentários:

  1. Anônimo7:57 AM

    Guenta aí que esse verde tá lindo!!!! bj

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!! E descobri também que tossir e espirrar nem é uma coisa tão ruim...

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.