terça-feira, outubro 02, 2018

Sevilha e Andaluzia : Introdução ( texto antigo)


Andaluzia:  encanto das ruas estreitas...
Gostaria muito de dizer aos meus netos que conheço bem a Andaluzia, região considerada o berço da Espanha e lugar de tradições muito fortes. Por essa razão, eu a incluí, com prioridade, nesta programação espanhola. Necessito ,pois, de tempo e energia para concretizar esse desejo.

.....outras ruazinhas.....
Serão aproximadamente  três meses com muitas andarilhadas,  iniciadas no mês de abril. Ótimo mês. Primavera, temperatura agradável, feiras, flores e festas por todo lado - se bem que a Andaluzia sempre encontra motivos para festas, em qualquer estação do ano.

...ruazinhas com excelentes tabernas...
Em janeiro p.p., Pedro, meu neto, e eu estivemos em Sevilha alguns dias. Pleno inverno! Tínhamos como objetivo a Festa de Reis, que foi realmente uma grande festa. O relato dela está aqui no Correndomundo ( http://www.correndomundo.blogspot.com.br/2015/01/sevilha-colorida-vivaz-e-apaixonante.html )

....ruazinhas com muitas flores...
Em janeiro, portanto, com o passeio  a Sevilha, estava iniciada a temporada andaluz . Na semana última, a continuidade veio com três novos passeios : Córdoba, Jerez de la Frontera e Cadiz. Escreverei, separadamente, sobre cada uma delas. 

....e uma surpresa ao final....
Fiz a lista de algumas das  cidades que pretendo ir, como  Carmona, Huelva, Granada, Málaga, Ronda - e daí aos Pueblos Blancos - Algeciras, Jaén, Vejer de la Frontera e Tarifa, não necessariamente nessa ordem. Haverá intercalações nesses passeios; na próxima semana, por exemplo, estarei na República de Malta. Ao retornar, irei primeiro a Granada...depois, veremos....

...ruazinha com Campanário ao fundo, em Córdoba....
"Nem tudo é dias de sol,
E a chuva , quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade.
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva ...
O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,...."


Fernando Pessoa

...em Jerez de la Frontera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.